Ícone do site Portal GCMAIS

Isabel Veloso pode ter parto prematuro por conta de câncer

Isabel Veloso se prepara para parto prematuro em meio ao tratamento contra o câncer

Foto: Reprodução/Instagram

Isabel Veloso, influenciadora digital de 18 anos, está enfrentando um momento delicado na sua gestação. A influenciadora revelou, em uma rede social, que se prepara para a possibilidade de um parto prematuro enquanto continua seu tratamento contra o câncer. Grávida de seu primeiro filho, Arthur, Isabel compartilhou em suas redes sociais que já está com 21 semanas de gestação e que, devido à sua condição de saúde, há a chance de que o bebê nasça antes do previsto.

Durante o tratamento de quimioterapia, Isabel tem se mostrado proativa e organizada. Ela comentou sobre a importância de estar preparada: “Se ele tem chance de vir antes, por que não estar um pouco mais preparada?” Essa declaração reflete seu desejo de garantir que tudo esteja pronto para a chegada do filho, mesmo em meio a um cenário incerto. Isabel já adquiriu itens essenciais para o bebê e está organizando sua mala para o hospital.

Confira vídeo de Isabel Veloso sobre a possibilidade de um parto prematuro

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Diagnosticada com linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que afeta o sistema linfático, Isabel voltou a passar por sessões de quimioterapia após uma recaída da doença. Apesar das dificuldades, ela expressou em suas postagens que a maternidade trouxe um novo significado à sua vida e que está disposta a lutar pela saúde do filho.

O que é linfoma de Hodgkin

O linfoma de Hodgkin é um tipo de câncer que afeta o sistema linfático, que é responsável por produzir células de defesa do corpo. Essa doença ocorre quando os linfócitos, um tipo de glóbulo branco, se transformam em células malignas, especificamente as chamadas células de Reed-Sternberg. Os principais sintomas incluem o aumento indolor dos linfonodos, febre persistente, perda de peso inexplicada e suor noturno.

Embora as causas exatas do linfoma de Hodgkin não sejam totalmente compreendidas, fatores genéticos e a presença de vírus como o Epstein-Barr são considerados relevantes. A doença pode ocorrer em qualquer faixa etária, mas é mais comum em jovens adultos entre 15 e 40 anos. O diagnóstico é confirmado por meio de biópsia dos linfonodos afetados, e o tratamento geralmente envolve quimioterapia e, em alguns casos, radioterapia. O linfoma de Hodgkin é considerado altamente curável, especialmente quando diagnosticado precocemente.

Leia também| Ex de Luciano diz que está sendo processada por Zezé di Camargo e acusa intolerância religiosa

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

Sair da versão mobile