Ícone do site Portal GCMAIS

Isabel Veloso se diz com medo de não conseguir amamentar

Isabel Veloso se diz com medo de não conseguir amamentar

Foto: Arquivo Pessoal

Isabel Veloso se diz com medo de não conseguir amamentar, conhecida influenciadora digital, ela abriu o coração sobre sua jornada de maternidade enquanto lida com o tratamento de um câncer. Diagnosticada com linfoma de Hodgkin, Isabel compartilhou com seus seguidores as preocupações iniciais sobre a amamentação durante a quimioterapia, onde ficou com receio de não conseguir amamentar filho, mas ficou contente ao saber que já produz colostro.

 >>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

“Eu orei ontem com tanta sinceridade e na hora que eu vi que [o colostro] vazou eu fiquei tão feliz, e daí começou a vazar mais ainda. Eu fiquei até com dó de trocar de camiseta”, contou ela em seu Instagram.

Isabel tinha receios de que a quimioterapia pudesse comprometer a produção de leite materno. Contudo, ela revelou que existe uma maneira segura para garantir a amamentação, prometendo dividir mais detalhes em breve. A quimioterapia pode influenciar a produção de leite, e isso cria preocupações para mães que planejam amamentar.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Isabel ainda disse que vai explicar, em breve, como poderá amamentar o filho mesmo com a quimioterapia, mas garantiu que existe uma forma segura para ela e o bebê.

“Fiquei com muito medo de perder meu leite com a quimio, fiquei dois dias sem sinal de colostro… ontem fiz uma oração tão sincera, pedindo que Deus me permitisse amamentar. Hoje a reposta está aqui”, comentou Veloso em outro Stories, onde mostra a camisa suja com o líquido.

Parto prematuro

Nesse sábado (19/10), Isabel Veloso comentou sobre a possibilidade de ter um parto prematuro. “Já estou de 21 semanas e, agora com o tratamento, pode ser que o Arthur venha um pouco antes, nunca se sabe. Então, preferi deixar algumas coisas já prontas. Comprei algumas coisas de higiene e vou deixar meio arrumadinho na malinha”, disse ela.

Isabel ainda disse não se tratar de ansiedade, apenas de preparação para o caso do parto prematuro. “Se ele tem chance de vir antes, por que não estar um pouco mais preparada?”, contou.

A influenciadora voltou a fazer quimioterapia após descobrir que o tumor, antes estável, voltou a crescer. Isabel é diagnosticada com linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que afeta o sistema linfático, responsável por defender o corpo e drenar líquidos.

Leia também| Ex de Luciano diz que está sendo processada por Zezé di Camargo e acusa intolerância religiosa

O que é linfoma de Hodgkin

O linfoma de Hodgkin é um tipo de câncer que afeta o sistema linfático, que é responsável por produzir células de defesa do corpo. Essa doença ocorre quando os linfócitos, um tipo de glóbulo branco, se transformam em células malignas, especificamente as chamadas células de Reed-Sternberg. Os principais sintomas incluem o aumento indolor dos linfonodos, febre persistente, perda de peso inexplicada e suor noturno.

Embora as causas exatas do linfoma de Hodgkin não sejam totalmente compreendidas, fatores genéticos e a presença de vírus como o Epstein-Barr são considerados relevantes. A doença pode ocorrer em qualquer faixa etária, mas é mais comum em jovens adultos entre 15 e 40 anos. O diagnóstico é confirmado por meio de biópsia dos linfonodos afetados, e o tratamento geralmente envolve quimioterapia e, em alguns casos, radioterapia. O linfoma de Hodgkin é considerado altamente curável, especialmente quando diagnosticado precocemente.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile