Ícone do site Portal GCMAIS

No dia em que Paulo Gustavo faria 46 anos, fãs relembram mensagem do artista

No dia em que Paulo Gustavo completaria 46 anos fãs relembram mensagem do artista

Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira, 30 de outubro, Paulo Gustavo, um dos maiores humoristas do Brasil, completaria 46 anos. Em homenagem à data, fãs e familiares relembraram momentos marcantes do artista, que encantou milhões com seu talento e sensibilidade. A pandemia de Covid-19 levou Paulo Gustavo no dia 4 de maio de 2021, aos 42 anos, após uma dura batalha contra a doença. Entre as lembranças que ganharam destaque nas redes sociais, internautas citaram uma mensagem de esperança deixada pelo humorista durante o isolamento social. Em seu estilo característico, ele exaltou o poder do riso em tempos de adversidade:

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

“O humor salva, transforma, alivia, cura, traz esperança pra vida da gente. Essa pandemia deixou bem clara também a importância da arte nas nossas vidas […] Eu faço palhaçada, você ri, eu fico com o coração preenchido aqui. Eu me sinto realizado de estar conseguindo te fazer feliz. Rir é um ato de resistência”, compartilhou Paulo na época.

Thales Bretas, dermatologista e marido de Paulo Gustavo, também expressou sua saudade e admiração pelo humorista. Em uma emocionante postagem nas redes sociais, Thales compartilhou uma foto ao lado de Paulo e dos filhos do casal, Gael e Romeu, de 5 anos, celebrando o aniversário do humorista. Ele destacou o impacto que Paulo teve em sua vida e a importância de seu legado:

“Hoje é o Dia do Humor no Brasil porque foi o dia que nasceu um grande gênio nessa arte, que eu tive a sorte de ter ao meu lado por 8 anos! Paulo Gustavo interpretou personagens geniais, amados por muita gente! Mas em casa era a persona que mais amamos: o marido sensível, o pai amoroso (e às vezes histriônico como Dona Hermínia), o crítico social, o palhaço que ria de si mesmo e fazia sua caricatura de todo mundo com quem convivia. Me deu muito amor, nossos filhos que tanto quisemos e muitos dias de sonhos realizados! Me ensinou a ver a vida por uma ótica menos séria, mais alegre e leve! Me deu também meus dias mais difíceis na vida, de muito crescimento e dor. Muito obrigado por ter vindo ao mundo em 1978 e, em pouco tempo, feito tão bem para tanta gente, especialmente para mim! Amor e saudade eternas… Gratidão, sempre!”

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O casal, que foi casado por cinco anos, teve os filhos através de barrigas de aluguel nos Estados Unidos. Desde o falecimento de Paulo, Thales tem se dedicado a criar Gael e Romeu. Recentemente, ele passou uma temporada com os meninos na Austrália para estar próximo de familiares que moram em Brisbane, onde buscou um tempo de recolhimento e conexão.

Paulo Gustavo permanece presente na memória do público brasileiro não apenas por seus papéis icônicos, como Dona Hermínia, mas também pelo carisma e pela alegria que transmitia. Em tempos difíceis, suas palavras sobre o riso e o poder da arte ainda ressoam profundamente.

Leia também | Quem é o pai do terceiro filho de Gisele Bündchen?

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

Sair da versão mobile