Na reta final de A Fazenda 16, o jogo está mais acirrado do que nunca. Durante o domingo (8), Vanessa Carvalho garantiu um importante destaque ao vencer a 12ª Prova de Fogo, conquistando o cobiçado Poder do Lampião. A influenciadora digital também teve um papel decisivo ao escolher os quatro peões que foram para a Baia: Gui Vieira, Sacha Bali, Flor Fernandez e Luana Targinno.
A prova, que será exibida na íntegra na noite desta segunda-feira (9), exigiu conhecimento sobre edições anteriores do reality. Além de demonstrar habilidade, Vanessa precisou lidar com uma escolha estratégica: diante de um empate entre cinco participantes pelas piores notas, ela foi encarregada de decidir quem ficaria fora da Baia. “As quatro piores notas iam pra Baia, só que empatou com cinco. Aí eu tinha que decidir quem não ia. Tirei o Sidney”, explicou Vanessa. Assim, Sidney Sampaio escapou da Baia, enquanto os outros peões enfrentam as dificuldades do confinamento, incluindo passar noites ao lado do cavalo Colorado.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A presença de quatro peões na Baia promete alterar as dinâmicas de votação na formação da próxima Roça. Como regra do programa, os participantes da Baia não podem votar entre si, reduzindo as opções disponíveis para os demais. Nesse contexto, Yuri Bonotto já desponta como possível alvo.
O clima na sede reflete a crescente tensão, com especulações sobre alianças e os desdobramentos dessa configuração. A decisão de Vanessa pode redefinir o rumo do jogo, já que as escolhas associadas ao Poder do Lampião terão um impacto direto nas próximas movimentações.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Escolhido pelo público, um dos poderes do Lampião é: “Você deve escolher entre imunidade ou um prêmio de R$ 20 mil”. A outra regalia ainda não foi revelada. Vanessa deverá decidir qual poder utilizar em benefício próprio e para quem entregará o outro – um aliado, caso a vantagem seja positiva, ou um adversário, no caso de uma consequência negativa.
Leia também | Fortaleza registra aumento nas chuvas de dezembro com triplo da média histórica
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<