O cantor, na ocasião, ressaltou a importância de discutir abertamente questões de saúde mental
Thiaguinho fala sobre ter tido crise de burnout, com esgotamento pelo trabalho
Thiaguinho, o renomado cantor de pagode, compartilhou recentemente sua experiência com a síndrome de burnout, associada a um esgotamento físico e psicológico por estresse e cobrança excessiva no trabalho. Em entrevista ao podcast “Grande Surto”, de Fernanda Paes Leme, ele revelou que passou por crises severas, sem compreender inicialmente do que se tratava. “Eu não me reconhecia”, comenta ele.
O artista explica que o acompanhamento psicológico foi fundamental para entender as crises que enfrentou. Segundo Thiaguinho, a pressão e as expectativas relacionadas à carreira contribuíram para o agravamento da síndrome. Ele destaca que, após se informar sobre o tema, conseguiu reconhecer os sintomas e buscar o tratamento adequado.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Depois que eu comecei a me interer sobre o assunto, e que é um assunto que muito me chama a atenção, inclusive, saúde mental… Eu falo muito isso pra minha galera, pra todo mundo que me rodeia. Eu tive uma no Exalta[samba], ainda no final do Exalta ali, eu tive uma que, assim, eu não me reconhecia. Eu ia sair pro show, começar pra me dar essa palpitação. Já me peguei chorando várias vezes, assim, antes de sair de casa, sabe?”
Ver essa foto no Instagram
A síndrome de burnout é caracterizada por exaustão emocional, despersonalização e uma sensação de baixa realização pessoal, frequentemente causada por estresse crônico no trabalho. Os sintomas incluem cansaço extremo, irritabilidade e falta de energia.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Thiaguinho, ainda durante a entrevista, relata que a experiência foi tão intensa que ele chegou a se sentir perdido em relação à sua identidade – algo que é apontado como comum entre aqueles que enfrentam essa condição.
O cantor, na ocasião, ainda ressaltou a importância de discutir abertamente questões de saúde mental, de modo a incentivar que outras pessoas busquem ajuda ao perceberem sinais semelhantes.
Leia também | Joelma confirma que será uma das atrações do Réveillon de Fortaleza 2025
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.