O cantor Gusttavo Lima voltou a chamar atenção ao reforçar sua intenção de se candidatar à presidência do Brasil em 2026. Durante um show recente, ele brincou com a plateia ao sugerir a criação do “Bolsa Cachaça”, um benefício de R$ 100 mensais para os brasileiros caso seja eleito presidente em 2026.
“Tinha que existir uma Bolsa Cachaça para todo brasileiro. Na minha proposta de governo vai ter isso. Quem votar em mim vai ganhar cenzão para beber todo mês. Já não tem desculpa mais”, disse, Gusttavo Lima, arrancando risadas do público.
Em entrevista ao portal Metrópoles, publicada na última quinta-feira (2), o cantor afirmou que já está buscando diálogo com grupos políticos que compartilhem de suas ideias, mesmo sem ainda estar filiado a um partido. Gusttavo, que já declarou apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no passado, garantiu que sua possível candidatura não estará atrelada à direita ou à esquerda.
“Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso. É sobre fazer um gesto para o país, colocando meu conhecimento a serviço de um projeto que una a população”, declarou.
Apoio de Wesley Safadão
O cantor Wesley Safadão demonstrou apoio à ideia de Gusttavo Lima. Em seus stories no Instagram, Safadão compartilhou um print de uma videochamada com o colega, acompanhado da legenda: “Falando com o meu presidente”, junto de um emoji da bandeira do Brasil. Na imagem, Gusttavo aparece sorrindo e batendo continência.
Apesar do tom descontraído, a declaração de Gusttavo Lima movimentou as redes sociais, gerando debate sobre sua possível entrada na política.
Confira o momento em que Gusttavo Lima anuncia Bolsa Cachaça
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia também| Luana Piovani diz que não pega ninguém e que “os melhores boys são gays”