Os ex-BBBs Viih Tube e Eliezer, que vivem em uma mansão na Granja Viana, na Grande São Paulo, estão em uma verdadeira batalha contra os ratos que invadiram a residência. Eliezer e a influenciadora compartilharam nas redes sociais os esforços para capturar os roedores, optando por armadilhas caseiras em vez de venenos, devido à presença de seus filhos, Lua e Ravi, e dos diversos animais de estimação da família, incluindo cachorros, uma macaca e um jabuti.
Em um dos vídeos, Viih Tube mostrou como montou uma das armadilhas: ela utilizou uma caixa plástica com um buraco na tampa, preenchendo o interior com alimentos atrativos, como queijos, frutas e a ração dos cachorros. “Hoje, se eu não pegar um rato, eu não me chamo Vitória”, declarou ela, confiante. A ideia é que os roedores sejam atraídos para dentro da caixa e fiquem presos ao escorregar em uma camada de óleo colocada no fundo. Para monitorar, Viih pretende instalar câmeras de vigilância próximas à armadilha.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Eliezer explicou que, apesar das sugestões de usar veneno, a família preferiu não arriscar, priorizando a segurança das crianças e dos animais. “Veneno é uma coisa muito séria. Não vamos arriscar a vida dos nossos. Já dedetizamos a casa há dois meses, mas acho que não serviu para nada”, lamentou o ex-BBB.
Além dos ratos, o casal enfrenta uma infestação de moscas. Eliezer mostrou a necessidade de usar redes elétricas constantemente para tentar controlar os insetos. “Tem muita mosca! É uma loucura. Olha como a gente tem que almoçar”, reclamou ele, exibindo o equipamento enquanto tentava eliminar os insetos.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Os desafios enfrentados pelo casal são comuns em áreas com grandes espaços abertos e natureza ao redor, como a Granja Viana. A família segue determinada a resolver a situação sem colocar em risco seus entes queridos e os animais que convivem com eles.
Leia também | “Blindados por Deus”, diz Hulk Paraíba após casamento religioso com Camila Ângelo
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<