O filme brasileiro “Ainda estou aqui”, dirigido por Walter Salles, foi indicado ao Oscar 2025 nas categorias de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira, 23 de janeiro de 2025, em Los Angeles. O longa ambientado durante o período da Ditadura Militar, também rendeu uma indicação para a atriz Fernanda Torres que interpreta Eunice Paiva.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Esta é uma conquista marca o retorno do Brasil à categoria após 26 anos, desde a indicação de “Central do Brasil”, também dirigido por Salles, em 1999. A obra é uma adaptação do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva e retrata a transformação de Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres, em uma ativista dos direitos humanos após o desaparecimento de seu marido durante a ditadura militar brasileira.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
‘Ainda estou aqui’ é indicado ao Oscar de Melhor Filme
Na categoria de Melhor Filme Internacional “Ainda Estou Aqui” concorre com outras produções notáveis: “Anora”, “O Brutalista”, “Um Completo Desconhecido”, “Conclave”, “Duna: Parte 2”, “Emilia Pérez”, “Nickel Boys”, “A Substância” e “Wicked”. Já em Melhor Filme Internacional o longa brasileiro concorre contra: “Flow” (Letônia), “A Garota da Agulha” (Dinamarca), “Emilia Pérez” (França) e “A Semente do Fruto Sagrado” (Alemanha).
A cerimônia do Oscar 2025 esta marcada para acontecer no dia 2 de março em Los Angeles.
Leia também | Fernanda Torres é indicada ao Oscar de Melhor Atriz por atuação em “Ainda Estou Aqui”