Fernanda destacou o caráter histórico e emocionante do momento
“É uma coisa inimaginável”, diz Fernanda Torres em agradecimento por indicação ao Oscar
A atriz brasileira Fernanda Torres, que foi indicada, nesta quinta-feira (23), ao Oscar de Melhor Atriz pelo papel de Eunice Paiva no filme “Ainda Estou Aqui”, usou as redes sociais para agradecer pela indicação. A produção do filme, dirigido por Walter Salles, também concorre aos prêmios de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional. Fernanda destacou o caráter histórico e emocionante do momento.
“É uma coisa inimaginável. Queria agradecer à equipe toda, à minha família no filme, aos meus filhos no filme, ao Selton (ator Selton Mello) e a toda a equipe. Foi um filme que a gente fez na felicidade”, afirmou a atriz em um vídeo publicado no Instagram. Fernanda também homenageou a advogada Eunice Paiva, cuja história é retratada no longa, e ressaltou a importância da família Paiva para o projeto. “Acima de tudo, quero homenagear essa mulher extraordinária chamada Eunice Paiva, que está por trás disso tudo, que é a geradora disso tudo, e ao Marcelo Paiva, que escreveu esse livro extraordinário e nos possibilitou fazer esse filme”, declarou.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
No vídeo, Fernanda também lembrou da histórica indicação de sua mãe, Fernanda Montenegro, ao Oscar de Melhor Atriz em 1999 pelo filme “Central do Brasil”, também dirigido por Walter Salles. “Isso significa muito para o cinema brasileiro, para a cultura brasileira. É um filme falado em português. Estou muito emocionada”, destacou a atriz, visivelmente comovida.
Fernanda Torres considerou a indicação um marco para a visibilidade da história de Eunice Paiva e para o Brasil no cenário internacional. “Queria dizer que amo o Brasil. Estou muito orgulhosa de uma história brasileira fazer sentido no mundo e nos trazer alegria, não só para mim, para o Walter e para todo mundo envolvido nesse filme, mas para o país inteiro”, afirmou.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Ainda Estou Aqui” é ambientado durante os anos de chumbo da Ditadura Militar brasileira e conta a história de Eunice Paiva, uma mulher que enfrentou os desafios impostos pelo regime autoritário enquanto lutava pela justiça e pelos direitos humanos. O longa tem sido amplamente celebrado como uma produção significativa para o cinema e a cultura nacional.
A indicação de Fernanda Torres ao Oscar é vista como um momento de grande relevância para o cinema brasileiro, reforçando a importância de contar histórias locais em um cenário global.
Ver essa foto no Instagram
Leia também | Carnaval: ciclo carnavalesco de Fortaleza 2025 terá Mart’nália, Jorge Aragão, Nação Zumbi e outros; confira as atrações
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.