Em tratamento contra um câncer, Preta Gil compartilhou novidades sobre seu estado de saúde com os fãs na manhã deste sábado (1º/2). Através de um carrossel de fotos e vídeos em seu Instagram, a filha de Gilberto Gil falou sobre o mês de janeiro, que ela classificou como o de seu “renascimento”. “Foi um mês muito difícil, desafiador e bonito! Não fiquei só um só minuto”, escreveu.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A artista também aproveitou a oportunidade para revelar que deve receber alta em breve. Além disso, compartilhou sua rotina no hospital, que inclui o hábito de se maquiar todos os dias. “Sim, eu faço make quase todos os dias pra ficar no hospital. Faz parte da minha rotina acordar, tomar café, tomar banho e me maquiar. O autocuidado me fortalece”, contou.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Preta Gil foi diagnosticada com câncer de intestino no início de 2023. Após a remoção do tumor, ela anunciou, em agosto de 2024, que havia sido encontrada uma metástase em dois linfonodos e um nódulo no ureter, que foram retirados em um extenso procedimento realizado em dezembro do mesmo ano.
Na época, a cantora realizou sessões de radioterapia e tratamento cirúrgico. E teve que passar também por uma histerectomia total abdominal, procedimento que consiste na remoção do útero.
Após o tratamento primário, entrou em uma fase sem manifestação da doença, comumente chamada de “remissão”, segundo médicos ouvidos pelo Estadão. Em outras palavras, o câncer não era mais detectável por exames físicos, de imagem, tomografia e/ou sangue.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia também | Preta Gil coloca bolsa de colostomia definitiva