O cantor Milton Nascimento foi derrotado neste domingo, 2, na categoria de Melhor Álbum de Jazz Vocal no Grammy 2025. O brasileiro, que concorria pelo álbum Milton + Esperanza – obra composta em parceria com Esperanza Spalding -, foi superado pela norte-americana Samara Joy, responsável pelo disco Portrait. Em 2023, a cantora de jazz bateu a brasileira Anitta na categoria de Melhor Artista Revelação.
O músico mineiro está em Los Angeles para prestigiar a cerimônia na Crypto.com Arena, nos Estados Unidos. Nos últimos dias, Bituca compartilhou sua viagem até a cidade californiana nas redes sociais e alegrou os seus fãs. Ele, que se aposentou dos palcos em 2022, confessou ao The New York Times que esse deve ter sido o seu último álbum.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Milton + Esperanza foi lançado em agosto de 2024 pela gravadora americana Concord Music Group. O álbum tem 16 faixas, algumas são canções conhecidas do repertório de Milton, como Cais, parceria dele com Ronaldo Bastos, e Morro Velho, gravada com a participação da Orquestra Ouro Preto. O violonista brasileiro Guinga participa da faixa Saci, composição dele com Paulo César Pinheiro.
Entre os convidados internacionais estão a cantora britânica Lianne La Havas, em Conversando no Bar, e a norte-americana Diane Reeves em Earth Song, canção de Michael Jackson. Paul Simon participa da faixa Um Vento Passou, feita por Milton e Marcio Borges em homenagem ao músico americano, que a canta em português. Os Beatles, uma das grandes referências de Milton, são representados em A Day in the Life.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Além de Milton Nascimento, outros três brasileiros estão participando do Grammy 2025. A cantora Anitta, indicada na categoria de Melhor Álbum de Pop Latino, e Eliane Elias e Hamilton de Holanda, na categoria de Melhor Álbum de Jazz Latino Entre os principais indicados, Beyoncé, Taylor Swift, Kendrick Lamar e Billie Eilish são os favoritos para levar os principais prêmios da noite.
Leia também | Claudia Raia se manifesta após ser criticada por dar vibrador à filha aos 12 anos
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<