A XV Bienal Internacional do Livro do Ceará será realizada entre os dias 4 e 13 de abril, no Centro de Eventos do Ceará, sob organização da Secretaria da Cultura do Estado (Secult). Nesta edição, o evento traz o tema “Das fogueiras ao fogo das palavras: mulheres, resistência e literatura”, com o objetivo de promover a diversidade de expressões literárias, destacando vozes femininas e histórias de resistência.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A curadoria da Bienal será composta exclusivamente por mulheres, incluindo as escritoras e pesquisadoras Sarah Diva Ipiranga, Nina Rizzi, Amara Moira e Julie Trudruá Dorrico. A proposta busca ampliar o espaço para autoras cearenses e nacionais, ressaltando a importância da literatura como ferramenta de luta e representatividade.
O evento, que acontece tradicionalmente a cada dois anos, realizou a última edição em 2022, quando também abordou temas ligados à diversidade e ao caráter político da literatura. A programação contará com debates, performances de música e dança, além de stands de livros e sessões com autores convidados.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Lançamento da Bienal
Antes da abertura oficial, a Secretaria da Cultura do Ceará promoverá, nesta quinta-feira (6), às 9h, o evento de lançamento da XV Bienal Internacional do Livro do Ceará. A solenidade acontecerá na Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece) e apresentará detalhes sobre a programação, os escritores convidados e as novidades desta edição.
Serviço
Lançamento da XV Bienal Internacional do Livro do Ceará
Data: Quinta-feira (6)
Local: Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Av. Pres. Castelo Branco, 255 – Moura Brasil)
Entrada gratuita
Leia também |Bianca Censori, esposa de Kanye West, choca ao aparecer nua no Grammy
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<