Ícone do site Portal GCMAIS

Museu de Arte Contemporânea do Ceará oferece curso sobre dados e territórios populares

Museu de Arte Contemporânea do Ceará oferece curso sobre dados e territórios populares

Foto: Reprodução

O Museu de Arte Contemporânea do Ceará (MAC-CE), no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, realiza entre os dias 19 e 21 de fevereiro o curso gratuito “Dados, Cultura e Memória: territórios populares contam histórias através de dados”, ministrado pelo pesquisador Gilberto Vieira. A formação propõe um debate sobre o uso de dados como ferramenta de transformação social em territórios populares.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

As inscrições estão abertas até 15 de fevereiro e podem ser feitas por meio de um formulário on-line disponível em bit.ly/dadosculturamemoria. O curso é voltado para agentes culturais, ativistas, educadores e lideranças comunitárias interessados em explorar criticamente o papel dos dados na construção de narrativas e na mobilização social.

Museu de Arte Contemporânea do Ceará oferece curso gratuito

Durante os três dias de formação, Vieira conduzirá discussões, práticas e experiências colaborativas que conectam tecnologia, arte e participação popular. São disponibilizadas 50 vagas, e a lista de inscritos confirmados será divulgada no site do MAC-CE e do Dragão do Mar ((www.dragaodomar.org.br). Os participantes com presença ativa receberão certificado ao final do curso.

Gilberto Vieira é pesquisador e gestor de projetos com atuação em mídia, cultura e inclusão social em favelas e periferias. Co-fundador e diretor do data_labe, referência em metodologias inovadoras de coleta de dados em territórios populares, é doutorando em Gestão Urbana (PUCPR) e mestre em Cultura e Territorialidades (UFF). Vieira também foi pesquisador convidado no Weizenbaum Institut (Alemanha) e fellow do Emerging Media Leaders (ICFJ, EUA), além de atuar como consultor em projetos de impacto social e inovação digital.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

Serviço

Data: 19 a 21 de fevereiro
Horário: 14h às 18h
Local: Auditório do Centro Dragão do Mar
Inscrições: Até 15 de fevereiro via formulário on-line
Gratuito | 50 vagas disponíveis

Leia também | Mostra “As mil noites, o cinema de Paula Gaitán” desembarca em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile