A atriz espanhola Karla Sofía Gascón, protagonista do filme “Emilia Pérez”, pediu desculpas após comentários polêmicos e declarou que, até o fim da campanha do longa-metragem ao Oscar 2025, se manterá em silêncio. A declaração foi publicada na quinta-feira (16) em seu perfil no Instagram. O filme, dirigido por Jacques Audiard, está indicado em 13 categorias do Oscar 2025.
“Decidi, pelo filme, por Jacques [Audiard, diretor do longa], pelo elenco, pela equipe incrível que merece, pela linda aventura que todos tivemos juntos, deixar o trabalho falar por si, esperando que meu silêncio permita que o filme seja apreciado pelo que é, uma linda ode ao amor e à diferença”, escreveu a atriz.
>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A declaração de Gascón ocorre após a repercussão de uma entrevista concedida por Jacques Audiard ao Deadline, na qual o diretor expressou desapontamento com a atriz. Segundo Audiard, ele não tem mais contato com Karla Sofía e afirmou que “não quer falar” com ela.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“É muito difícil, para mim, pensar no trabalho que fiz com Karla Sofía. A confiança que compartilhamos, a atmosfera excepcional que tivemos no set, que foi, de fato, baseada na confiança. E quando você tem esse tipo de relacionamento e de repente lê algo que aquela pessoa disse, coisas que são absolutamente odiosas e dignas de serem odiadas, é claro que esse relacionamento é afetado. É como se você caísse em um buraco. O que Karla Sofía disse é indesculpável”, afirmou o cineasta francês.
Karla Sofía Gascón é a primeira atriz transgênero a concorrer ao Oscar na categoria de Melhor Atriz. A cerimônia de premiação será realizada no dia 2 de março, em Los Angeles, nos Estados Unidos.