Fernanda Torres foi homenageada neste domingo (9) no Festival Internacional de Cinema de Santa Barbara, com o Prêmio Virtuosos, pela atuação no longa-metragem Ainda Estou Aqui. A cerimônia de entrega do prêmio ocorreu na Califórnia, nos Estados Unidos, na noite deste domingo, no Arlington Theatre.
O prêmio Virtuosos é concedido anualmente para figuras de destaque no cinema. Segundo a organização do evento, o prêmio celebra um grupo seleto de talentos cujas performances notáveis os impulsionaram para a vanguarda do cinema. A equipe de jurados destacou a “brilhante atuação” de Fernanda Torres no filme de Walter Salles. Além da brasileira, Ariana Grande também foi homenageada no evento.
>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
No sábado (8), Ainda Estou Aqui venceu o prêmio Goya, considerado o Oscar espanhol, em Granada, na Espanha. O filme está indicado às categorias de Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz no Oscar 2025.
Votação do público
Fernanda Torres, além disso, está liderando a votação popular aberta pela emissora oficial do Oscar, a ABC. A enquete lançada contabiliza as apostas do público a respeito de quem será o ganhador de cada categoria e deve ficar disponível até o dia da premiação, 2 de março.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Segundo os dados apurados pela votação até o momento, Fernanda se encontra em primeiro lugar entre as atrizes que concorrem na categoria com 42% dos votos. Enquanto isso, as outras concorrentes ficaram com a seguinte pontuação: Cynthia Erivo, de “Wicked” – 34%, Demi Moore, de “A substância” – 20%, Mickey Madison, de “Anora” – 2%, e Karla Sofía Gascón, de “Emilia Pérez” – 2%. Para responder a enquete é necessário fazer um cadastro no site da votação.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fernanda Torres concorre ao Oscar de Melhor Atriz
A indicação de Fernanda Torres ao Oscar 2025 como Melhor Atriz por sua atuação no filme Ainda Estou Aqui é considerada um marco histórico para o cinema brasileiro. Ela se tornou a segunda brasileira a concorrer nessa categoria, repetindo o feito da mãe dela, Fernanda Montenegro, que foi indicada há 26 anos por “Central do Brasil”.
Leia também | Karla Gascón se pronuncia após acusar equipe de Fernanda Torres de ódio contra ‘Emilia Pérez’