O QUE O FILME NÃO MOSTROU

Ainda Estou Aqui: Filha de Eunice Paiva conta brutalidades que não foram ao ar no filme

Prestes a completar 70 anos, a jornalista aposentada revelou um sentimento confuso ao assistir ao premiado longa

Compartilhe:
13 de fevereiro de 2025
Portal GCMAIS

Eliana, filha de Eunice e Rubens Paiva, em entrevista a Marie Claire, contou que assistiu ao filme Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, apenas uma vez e disse que não pretende repetir a experiência, além de contar as brutalidades que ela e a mãe sofreram e que não foram exibidas no filme. Prestes a completar 70 anos, a jornalista aposentada revelou um sentimento confuso ao assistir ao premiado longa, que recebeu três indicações ao Oscar.

Ainda Estou Aqui: Filha de Eunice Paiva conta brutalidades que não foram ao ar no filme
Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Antes mesmo de ver o filme, que retrata a história de sua família com enfoque na figura de sua mãe, Eunice, interpretada por Fernanda Torres, Eliana chorou muito. Durante a exibição, voltou a se emocionar ao ver Fernanda Montenegro no papel de Eunice nos anos finais de sua vida.

>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

A cena final do filme, em que Fernanda Montenegro interpreta Eunice já acometida pelo Alzheimer, foi um dos momentos que mais emocionaram Eliana. A jornalista destacou a força da representação de sua mãe na tela e a profundidade com que o filme resgatou as memórias da família Paiva. No entanto, para Eliana, a dor do passado permanece viva e insuportável, tornando a revisão do filme uma experiência impensável.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

Filha de Eunice Paiva conta brutalidades que não foram ao ar no filme

O cinema brasileiro segue ganhando destaque internacional. O filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, foi premiado no Gold Derby Film Award 2025 em quatro categorias: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Atriz (Fernanda Torres) e Melhor Roteiro Adaptado (Murilo Hauser e Heitor Lorega).

A premiação, que aconteceu nesta terça-feira (11), contou com mais de 10.600 votantes, um recorde histórico, segundo o site oficial do Gold Derby. O veículo, especializado em previsões do Oscar, raramente premia filmes estrangeiros na categoria principal — algo que só havia ocorrido anteriormente com “Parasita” (2020).

Na disputa de Melhor Filme, “Ainda Estou Aqui” superou produções favoritas ao Oscar, como “Emilia Perez”, “Anora”, “O Brutalista” e “Conclave”. Já na categoria de Melhor Atriz, Fernanda Torres venceu concorrentes de peso, incluindo Demi Moore (“A Substância”), Mikey Madison (“Anora”), Cynthia Erivo (“Wicked”) e Marianne Jean-Baptiste (“Hard Truths”).

Leia também | Karla Gascón se pronuncia após acusar equipe de Fernanda Torres de ódio contra ‘Emilia Pérez’

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.