“Ainda Estou Aqui”, é uma produção brasileira que narra a história de Eunice Paiva, viúva do deputado Rubens Paiva, morto durante a ditadura militar
“Ainda Estou aqui” concorre ao “Bafta”, o Oscar britânico
O filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, disputa neste domingo (16) o prêmio de Melhor Filme em Língua Não Inglesa no BAFTA, o maior prêmio do cinema britânico. A produção brasileira, que conta a história de Eunice Paiva, viúva do deputado Rubens Paiva, assassinado durante a ditadura militar, entra na competição com um forte concorrente, o musical “Emilia Pérez”.

>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A cerimônia do BAFTA, que ocorre neste domingo, também será marcada pela presença de outros filmes com várias indicações. “Conclave”, dirigido pelo alemão Edward Berger, lidera a lista com 12 indicações, incluindo Melhor Filme. O suspense, drama e mistério sobre o processo de eleição de um novo papa está em destaque na premiação. Seguindo de perto, “Emilia Pérez” chega com 11 indicações, apesar de uma polêmica envolvendo tuítes xenófobos de sua protagonista, a atriz espanhola Karla Sofía Gascón, indicada para Melhor Atriz.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Em terceiro lugar, “O Brutalista”, que narra a história de um arquiteto judeu sobrevivente do Holocausto, é indicado em nove categorias. Outros filmes que completam a lista de candidatos a Melhor Filme incluem o drama americano “Anora” e “Um Completo Desconhecido”, produção estrelada por Timothée Chalamet e dirigida por James Mangold.
“Ainda Estou Aqui” é a única produção latino-americana na disputa na categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa, ao lado de filmes como o indiano “Tudo Que Imaginamos Como Luz”, o irlandês “Kneecap” e o iraniano “A Semente do Fruto Sagrado”. A produção brasileira já conquistou o prêmio Goya de Melhor Filme Ibero-americano e chega ao BAFTA como uma possível indicação ao Oscar, com três indicações confirmadas nas categorias Melhor Filme Internacional, Melhor Filme e Melhor Atriz para Fernanda Torres.
O BAFTA também terá outras personalidades latino-americanas representadas, como Selena Gómez e Zoë Saldaña, que estão concorrendo na categoria Melhor Atriz Coadjuvante por suas atuações em “Emilia Pérez”.
A cerimônia, que ocorrerá no Royal Festival Hall, em Londres, contará com a presença de várias estrelas, como Demi Moore, Ariana Grande e Timothée Chalamet. Contudo, o evento não terá a presença do príncipe William, presidente honorário do BAFTA, e sua esposa, Catherine, conforme anunciado pelo Palácio de Kensington.
Leia também | Ainda Estou Aqui: Filha de Eunice Paiva conta brutalidades que não foram ao ar no filme
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Homem tira foto de carro no Rio e sem querer registra gravações de ‘Ainda Estou Aqui’

Padre Júlio Lancellotti elogia ‘Conclave’: ‘Belo filme’

Fernanda Torres descansa em sítio da família na região serrana do Rio
