Cacau Protásio surpreendeu seus seguidores ao anunciar nesta segunda-feira, 17, que desistiu de desfilar na escola de samba União da Ilha no carnaval deste ano. Em um comunicado publicado em suas redes sociais, a atriz explicou a decisão e culpou um problema com sua fantasia. Ela saía na agremiação da Zona Norte do Rio desde 2014
“É com pesar que a atriz e humorista Cacau Protásio, por meio de sua assessoria de imprensa, vem a público informar que não participará do desfile da União da Ilha neste Carnaval de 2025. A decisão deve-se à falta e alinhamento por parte da escola em relação à sua fantasia, cujo croqui jamais lhe foi enviado”, disse.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A assessoria de imprensa da atriz ainda afirmou que houveram inúmeras tentativas de contato, tanto pessoalmente quanto por meio da equipe de comunicação de Cacau. O comunicado ressalta que ela nunca recebeu um retorno.
“Importante destacar que Cacau Protásio sempre custeou integralmente sua indumentária, desde a aquisição dos materiais até a confecção. No entanto, sem a devida orientação da agremiação e diante do curto prazo disponível, tornou-se inviável viabilizar sua participação no desfile”.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Cacau ressaltou que isso não é um adeus, mas sim um até breve. A nota também afirma que a atriz segue torcendo pelo sucesso da agremiação e da comunidade. “Desejando que a escola faça um belíssimo desfile e conquiste o lugar de destaque que merece no Grupo Especial”, finalizou.
A escola argumenta que houve dificuldade na comunicação com a atriz devido à sua assessoria. “A União da Ilha do Governador lamenta a nota divulgada nesta segunda-feira pela assessoria de imprensa da atriz Cacau Protásio. A presença dela em mais um desfile da nossa agremiação seria de grande importância para a nossa comunidade, o que se atesta pelo carinho e o respeito que sempre demonstramos por ela”, dizia a nota.
“Acreditamos num diálogo aberto e na proximidade com todos os envolvidos no processo do carnaval, que hoje é tratado 100% em nosso barracão com disponibilidade total de nosso carnavalesco e direção de carnaval. Nosso amor, admiração, respeito e carinho por ela continuam intactos. As portas da nossa escola sempre estarão abertas e garantimos que temos tempo para confeccionar sua roupa e tê-la mais uma vez conosco, caso a artista queira repensar de sua decisão”, finalizou a nota da escola de samba.
Com informações do Estadão.
Leia também | Fernanda Torres se torna a primeira atriz brasileira a usar alta-costura da Dior
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<