Dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, Ainda Estou Aqui conquistou três indicações ao Oscar
‘Vai além da política’, diz neto de Eunice Paiva sobre ‘Ainda Estou Aqui’
O sucesso do filme Ainda Estou Aqui tem gerado forte repercussão dentro e fora do Brasil. Nesta sexta-feira, 28, Chico Paiva, neto de Eunice e Rubens Paiva, participou do Mais Você, na TV Globo, para comentar o impacto da obra e relembrar como sua família lidou com a tragédia do desaparecimento e morte de seu avô durante a ditadura militar.

Chico destacou que, apesar de não ter vivido diretamente o período da repressão, cresceu em um ambiente onde a luta pela memória e justiça sempre esteve presente. “Nunca vi minha mãe [Vera] ou avó tristes por isso. Elas sempre tiveram algo de transformar a luta da nossa família em algo mais amplo, como se fosse uma luta coletiva.”
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, Ainda Estou Aqui conquistou três indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme Internacional, Melhor Atriz (Fernanda Torres) e Melhor Filme, uma conquista inédita para o Brasil. Para Chico, o sucesso se deve à maneira como o longa consegue emocionar o público sem se prender a debates ideológicos.
“O grande mérito de Walter Salles foi ter essa sensibilidade de enxugar tudo que teve de ruído, que é essa discussão sobre esquerda e direita, e mostrar a história de uma família. Então, todo mundo consegue ter empatia com a história daquela família que é violentada pela ditadura”, disse o neto de Eunice Paiva.
Além do impacto político e social, o filme também retrata um drama humano. Para Chico, essa é uma das grandes mensagens do longa. “Que a história de nossos avós possa servir de inspiração para que outras lutas sejam valorizadas. E vai além da coisa política, lá a gente vê a história de uma mãe, de uma família.”
Leia também | Carnaval de Fortaleza 2025: Confira o que abre e fecha nos quatro dias de folia
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Cachorros de ‘Ainda Estou Aqui’ são premiados no Fido Awards

Selton Mello posta bastidores inéditos de ‘Ainda Estou Aqui’

‘Ainda Estou Aqui’ é favorito ao Oscar após polêmicas de ‘Emilia Pérez’, afirma ‘The Guardian’
