Ícone do site Portal GCMAIS

Felipe Neto desmente candidatura à Presidência e revela ação de marketing inspirada em ‘1984’

Felipe Neto desmente candidatura à Presidência e revela ação de marketing inspirada em '1984'

Foto: Reprodução/Instagram

O youtuber e empresário Felipe Neto surpreendeu seus seguidores ao publicar, nesta sexta-feira (4), um novo vídeo em que desmente sua suposta pré-candidatura à Presidência da República. O anúncio feito na quinta-feira (3) não passava de uma estratégia de marketing para divulgar uma nova plataforma de audiobooks.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

“É óbvio que eu não vou me candidatar a coisa alguma. E eu espero, do fundo do coração, que vocês não tenham acreditado. O que eu queria era chamar a sua atenção. Tudo que eu falei naquele vídeo é oposto do que eu acredito. Foram falas autoritárias que eu fiz de propósito e, se você gostou, talvez você precise ler um pouco mais”, afirmou o influenciador.

Felipe Neto explicou que seu discurso foi inspirado no livro “1984”, de George Orwell, clássico da literatura distópica que retrata um regime totalitário. O objetivo da campanha, segundo ele, é incentivar o hábito da leitura e destacar o papel transformador da literatura. “A literatura é a maior arma que uma sociedade tem para enfrentar qualquer tipo de autoritarismo. Os livros têm o poder de transformar esse país com certeza para melhor”, declarou.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

No vídeo anterior, Felipe havia anunciado sua pré-candidatura justificando-se por seu “domínio da informação” e o desejo de ser o “guardião da verdade”. Ele chegou a propor a criação de uma nova rede social onde os usuários cederiam voluntariamente suas informações, como forma de entender as reais necessidades da população. “Por que não usar a dependência das redes a favor do povo?”, disse, na ocasião.

Com a repercussão, o influenciador voltou atrás e esclareceu que não pretende lançar nenhuma rede social nem disputar cargos públicos. Segundo ele, a ideia era provocar reflexão sobre discursos autoritários e o papel da literatura na formação crítica da sociedade.

Leia também | Governo do Ceará lança editais para Campeonato Estadual e Festivais Regionais

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile