MISSÃO ESPACIAL

Katy Perry registra momentos no espaço e promete tour

Batizada de NS-31, a missão durou aproximadamente 11 minutos e levou as passageiras até além da Linha de Kármán — a cerca de 100 km da superfície terrestre

Compartilhe:
15 de abril de 2025
Portal GCMAIS

A cantora Katy Perry embarcou, nesta segunda-feira (14), em uma jornada histórica: ela integrou a primeira missão espacial com tripulação exclusivamente feminina desde 1963, realizada pela Blue Origin, empresa aeroespacial do bilionário Jeff Bezos, fundador da Amazon.

Katy Perry registra momentos no espaço e promete tour
Foto: Reprodução/Internet

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Batizada de NS-31, a missão durou aproximadamente 11 minutos e levou as passageiras até além da Linha de Kármán — a cerca de 100 km da superfície terrestre, considerada o início do espaço. O lançamento aconteceu às 10h31 (horário de Brasília), no oeste do Texas, e marcou o 31º voo da nave New Shepard, totalmente automatizada.

Após retornar à Terra, Katy Perry compartilhou nas redes sociais o impacto da experiência: “Um dia, quando você for mais velha, ainda olhará para cima maravilhada? Ainda processando essa jornada incrível”, escreveu. “Obrigada Blue Origin e minhas irmãs de espaço. Vejo vocês na tour (quando eu voltar para baixo, figurativamente)”, completou a artista.

Em entrevista após o pouso, a cantora refletiu: “É sobre se entregar ao desconhecido, é sobre confiança, e toda essa jornada é mais do que ir ao espaço. O que você está fazendo é realmente encontrar o amor por si mesma. Estou realmente sentindo esse feminino divino agora”.

Além de Katy Perry e Lauren, as outras tripulantes são Aisha Bowe, ex-cientista de foguetes da Nasa e engenheira aeroespacial; Amanda Nguyen, pesquisadora bioastronáutica e ativista dos direitos das mulheres; Gayle King, jornalista com experiência em televisão, rádio e mídia impressa; e Kerianne Flynn, produtora cinematográfica.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Missão histórica

A NS-31 marcou a primeira missão 100% feminina desde que a cosmonauta Valentina Tereshkova se tornou, em 1963, a primeira mulher a viajar sozinha ao espaço, a bordo da missão soviética Vostok 6.

Durante o voo, a cápsula da tripulação se separou do foguete após cerca de dois minutos, permitindo que as passageiras experimentassem alguns instantes em gravidade zero. O retorno foi realizado com o auxílio de paraquedas e um sistema de propulsão retroativa, garantindo um pouso suave no deserto do Texas.

A missão integra o projeto “Taking Up Space Crew”, que visa promover a representatividade feminina em missões espaciais e inspirar novas gerações a explorarem o universo da ciência e tecnologia.

Com informações do Estadão.

Leia também | Pinacoteca do Ceará mantém funcionamento na Semana Santa com programação gratuita para todas as idades

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.