Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
GRATUITO
Terça de Graça comemora 10 anos com exposição virtual sobre o humor cearense
A iniciativa é um tributo aos protagonistas desta que é uma das mais marcantes características do Ceará: o humor, inteligente e irreverente
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 7 de abril de 2021
Terça de Graça comemora 10 anos com exposição virtual sobre o humor cearense
Foto: Divulgação

A partir do dia 12 de abril, uma exposição online exibe os melhores momentos da trajetória referencial do humor cearense, a riqueza histórica e cultural da “molecagem cabeça-chata”. É o Terça de Graça, em cartaz há uma década, contando os instantes e personagens marcantes da irreverência local. Sucesso de público e crítica, o projeto aglutina as várias linguagens artísticas em torno da terapêutica arte de fazer rir, exibindo o que há de mais interessante nas apresentações solo e coletivas.

Leia também | Netflix adquire direitos de documentário sobre Kanye West

Além do aniversário do Terça de Graça, há outro forte motivo para comemorar: o Dia do Humorista, celebrado em 12 de abril, numa referência ao aniversário de nascimento do Mestre Chico Anysio, que em 2021 completaria 90 anos.

Gente que faz a graça!

A exposição virtual do Terça de Graça conta com a participação de pessoas que fizeram e fazem parte do humor cearense. O público poderá apreciar na exposição em 3D “uma ruma de fotografias, vídeos e relatos”, como anuncia Bené Barbosa, criador do famoso personagem Papudim.

Participam desse momento nomes como Paulo Diógenes, Zé Modesto, Carri Costa, Ciro Santos, Tom Cavalcante, João Inácio Júnior, Silvino Neves, Tarcísio Matos e o jornalista Alexandre Saveh, do Grupo Cidade de Comunicação.

Leia também | Cadastro para auxilio emergencial de profissionais da cultura em Fortaleza encerra na quinta-feira (8)

Como participar?

A Exposição Virtual do Projeto Terça de Graça 10 Anos estará acessível no Canal CEabrindo do Youtube a partir das 19h do dia 12 de abril.

O Terça de Graça

Produção do Instituto CEabrindo, a ação formadora de plateias e de talentos representa e mantém viva a gaiatice cabeça-chata. Em cartaz há uma década, o Terça de Graça é sucesso de público e de crítica, com entrada é gratuita.

“O objetivo do Terça é promover espetáculos de alta qualidade e qualificar novos artistas, via oficinas”, explica Bené. Sobre a exposição, ele diz que se trata de “um trabalho de pesquisa que conta um pouco da trajetória do humor cearense e que foi preparada com bastante cuidado e carinho”.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

E o Instituto CEabrindo?

É um empreendimento de autossustentabilidade cultural, ecológica, turística, de inclusão social e inovações tecnológicas focado na unificação e integração de todas as linguagens artísticas (circo, teatro, cinema, música, dança, artes plásticas e pintura), para que juntas possam dar o suporte que os espetáculos de riso necessitam. É seu objetivo, ainda, fazer a pesquisa antropológica do humor cearense, datar sua história e formar pessoas/artistas em diversas áreas, além de produzir espetáculos.

“O CEabrindo é pra gente ‘se abrir’ de alegria, com o bom e com o belo da gente cearense resistente e engraçada, graças a Deus!”, finaliza o humorista e empreendedor Bené Barbosa.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<


Deixe seu comentário