CULTURA

Convocatória audiovisual em comemoração ao aniversário de Fortaleza encerra inscrições nesta quinta-feira (13)

Ação da Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes selecionará três projetos de curta-metragem a partir do tema “Fortaleza Digital”

Compartilhe:
11 de maio de 2021
Assistente de Redação vídeo

A Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes encerra, nesta quinta-feira (13/05), as inscrições para a convocatória “Fortaleza Digital”. Ação do Núcleo de Produção Digital (NPD) da escola em comemoração ao aniversário de 295 anos da cidade, a convocatória selecionará três projetos de curta-metragem que serão realizados a partir de um Laboratório de Orientação em Audiovisual ofertado gratuitamente aos participantes.

Convocatória audiovisual em comemoração ao aniversário de Fortaleza encerra inscrições nesta quinta-feira (13)
Sede da Vila das Artes, em Fortaleza. Foto: Prefeitura de Fortaleza/Divulgação

Clique aqui para acessar o edital completo

Clique aqui para acessar a Ficha de Inscrição

Além do preenchimento da ficha de inscrição on-line, proponentes devem enviar currículo e descrição do projeto, assim como possíveis anexos, conforme descreve o edital, para o e-mail: [email protected]. Para cada uma das três propostas audiovisuais selecionadas, será disponibilizado o valor de R$ 1.200,00, com as devidas contrapartidas conforme consta no regulamento. Interessados devem ter idade maior que 16 anos e ser residente em Fortaleza.

A convocatória tem como objetivo estimular a realização, a composição e a produção audiovisual em Fortaleza. O Laboratório de Orientação em Audiovisual que será gratuitamente oferecido aos participantes será realizado por integrantes da Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes.

A Vila das Artes é um equipamento cultural da Prefeitura de Fortaleza, administrado pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) em parceria com o Instituto Cultural Iracema (ICI).

Ouça

O tema

“Fortaleza Digital” trata, a partir das novas tecnologias, do acesso à informação que mudam formas de pensar, trabalhar e comunicar. O tema é uma aposta em ativar e constituir um espaço do fazer audiovisual dentro do contexto sócio-histórico presente. A pandemia acelerou um processo digital de uso cada vez mais constante com as diversas mídias e interessa perceber como isso afeta e modifica nossa relação com a tecnologia no cotidiano.

Sobre o NPD

Criado em novembro de 2006, o Núcleo de Produção Digital (NPD) é um programa de apoio à realização em audiovisual que visa a democratização da atividade por meio da realização de cursos livres, convocatórias, oficinas e palestras; e do empréstimo de equipamentos de câmera, som, iluminação e ilha de edição para a realização de produções autorais.

Serviço

Convocatória Audiovisual “Fortaleza Digital” – Inscrições Abertas
Inscrições: até 13/05, em www.linktr.ee/viladasartes
Resultado: 18/05
Realização do Laboratório de Orientação em Audiovisual: Junho de 2021
Execução dos Projetos: Julho de 2021
Gratuito

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.