OFICINA

Museu da Fotografia Fortaleza participa da 19ª Semana Nacional dos Museus

Por google meet, o equipamento realizará workshop sobre técnicas de restauração de imagens no Photoshop

Compartilhe:
20 de maio de 2021
André Rabelo

O Museu da Fotografia Fortaleza promove, nesta sexta-feira (21), às 14h, oficina de restauração de imagens no Photoshop chamada “Restaurando Memórias”. A oficina, em comemoração a 19ª Semana Nacional dos Museus, será gratuita, pela plataforma Google Meet sem limite de vagas. O link de inscrição está disponível no Facebook e na biografia do Instagram do MFF (@museudafotografiafortaleza).

Museu da Fotografia Fortaleza participa da 19ª Semana Nacional dos Museus
Museu oferece curso gratuito sobre técnicas de restauração de imagens no Photoshop. Foto: Celso Oliveira

Ministrada por Tomaz Maranhão, assistente administrativo do MFF, o workshop trata da necessidade de conservação de fotografias, com métodos de restauração no Photoshop para fotógrafos profissionais e amadores.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

A 19ª Semana Nacional dos Museus deste ano tem como tema “O Futuro dos Museus: Recuperar e Reimaginar”. Além da oficina, a equipe educativa do MFF produziu uma revista educativa para crianças. A revista educacional Brincando no Museu disponibiliza atividades lúdicas, desenhos para colorir e curiosidades. O download da publicação também está disponível nas redes sociais do MFF.

Sobre Tomaz Maranhão

Fotógrafo, produtor e acadêmico de marketing. Desde 2015, pesquisa sobre fotografia. Atua na cobertura de shows, espetáculos, eventos corporativos, e-commerce e retratos. Foi aluno do curso de fotografia da Escola Porto Iracema das Artes, onde passou a desenvolver seu trabalho com softwares de edição de imagens. Faz parte da equipe do MFF desde 2018, onde já atuou como educador e, atualmente, trabalha como assistente administrativo, acompanhando a elaboração e execução de projetos e integrando a equipe de produção das exposições fotográficas e eventos.

Leia também | Faça uma visita virtual à coleção indígena do Museu Nacional

Sobre o Museu

Inaugurado dia 10 de março de 2017 com a coleção Paula e Silvio Frota, o MFF recebe cerca de 4 mil visitantes por mês, que podem conferir dois andares de acervo fixo, além de mais outro que recebe exposições temporárias. Compreendendo sua função social para além do espaço expositivo, os projetos Museu na Comunidade e Museu no Interior já visitaram diversas comunidades da capital e do interior (Maracanaú, Jericoacoara e Redenção), levando até o público em situação de vulnerabilidade, teoria e prática acerca do mundo da fotografia. Além disso, o equipamento realiza uma série de ações que têm como objetivo a divulgação de novos talentos e a promoção da fotografia contemporânea a partir da realização de cursos e visitas guiadas para a terceira idade e de oficinas e workshops voltados a artistas, estudantes e educadores – resultado, inclusive, da proximidade da instituição junto às Secretarias de Cultura (Secult), de Turismo (Setur) e de Educação do Estado (Seduc), e às Secretarias Municipais da Educação (SME), de Turismo (Setfor) e de Cultura de Fortaleza (Secultfor). O MFF tem também uma equipe de educativo formada pelos alunos dos cursos de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade de Fortaleza (Unifor), Pedagogia da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Artes Visuais do Instituto Federal do Ceará (IFCE), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Estácio e Escolas Técnicas do Governo do Estado.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Serviço:

OFICINA RESTAURANDO MEMÓRIAS

Data: 21 de abril

Horário: 14h às 16h

Local: Google Meet

Mais informações: (85) 3017-3661

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.