8º Festival Internacional de Circo do Ceará abre inscrições para formação de artistas | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
CULTURA
8º Festival Internacional de Circo do Ceará abre inscrições para formação de artistas
Sete oficinas, dois encontros com artistas circenses do Ceará e um seminário sobre memória, economia e desenvolvimento do circo compõem a programação
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 13 de novembro de 2021
8º Festival Internacional de Circo do Ceará abre inscrições para formação de artistas
Foto: Divulgação

O Programa Luz no Picadeiro, eixo de formação da 8ª edição do Festival Internacional de Circo do Ceará (FICC), está com inscrições abertas de 8 a 21 de novembro. São sete oficinas, dois encontros e um seminário sobre assuntos relacionados ao mundo circense, que ocorrerão de 2 a 15 de dezembro em Fortaleza, Eusébio, Itapipoca e Paracuru, de forma presencial, respeitando os protocolos sanitários adotados no período.

Os interessados podem se inscrever por meio do site do festival. O resultado dos participantes selecionados será divulgado no dia 26 de novembro. A ação tem como objetivo preservar e difundir o saber circense através do ensino periódico de técnicas, valorizando a tradição e explorando novas possibilidades na busca do aperfeiçoamento nas diversas técnicas circenses fortalecendo os processos de formação, produção, capacitação e instrução de artistas circenses cearenses.

Leia também | +Variedades Especial CasaCor entrevista Ivens Lourenço, dono da Mogno Home Design

Oficinas disponíveis no Festival Internacional de Circo do Ceará (FICC)

Todas as oficinas contam com 20 vagas disponíveis. Em Fortaleza, a “Oficina de Bambolês – confecção e técnica intermediária e avançada” será com a artista e produtora de circo e teatro de bonecos Irlana Melo, de 2 a 4 de dezembro, das 14h às 17h, na Vila das Artes.

Em Eusébio, a Associação CircoLar Sr. Juarez receberá duas oficinas do festival, que ocorrerão simultaneamente nos dias 4 e 5 de dezembro, das 9h às 12h e das 14h às 17h. São elas: “Oficina de Construção de Trapézio” com o malabarista e acrobata Jaderson Nobre; e “Oficina de Construção de Lira” com o acrobata especialista em ginástica de solo, Pedro Lopes.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Em Paracuru, nos dias 13 e 14 de dezembro, das 14h às 18h, acontecerá a “Oficina de Música Excêntrica” com o cantor e dramaturgo Orlângelo Leal, na sede da Banda Municipal Mestre Pixuna. Já na Sede da Escola de Música de Paracuru, de 13 a 15 de dezembro, das 14h às 18h ocorrerá a “Oficina de Palhaçaria e Formas Animadas” com o multiartista Chico Henrique.

Também de 13 a 15 de dezembro, duas oficinas serão realizadas em Itapipoca. Pela manhã, das 8h às 12h, a “Oficina de Iniciação a Perna-de-pau” com o acrobata, malabarista e equilibrista Eron Souza, na Escola Maria Magalhães. Já à tarde, das 14h às 18h, a “Oficina de Comicidade urbana – Olha o Palhaço no Meio da Rua” com o artista cênico-visual João Victor Ferreira, na Casa de Teatro Dona Zefinha.

Haverá ainda encontros com artistas e seminários formativos. Para conferir toda a programação, basta acessar o site do Festival Internacional de Circo do Ceará.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<


Deixe seu comentário