Fortaleza retoma programação cultural gratuita e presencial na sexta-feira (19) | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
“GIRO CULTURAL”
Fortaleza retoma programação cultural gratuita e presencial na sexta-feira (19)
Os eventos acontecerão em diversos espaços públicos da Capital
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 16 de novembro de 2021
Fortaleza retoma programação cultural gratuita e presencial na sexta-feira (19)
Foto: Thiago Matine / Prefeitura de Fortaleza

A partir da próxima sexta-feira (19), a Prefeitura de Fortaleza deve retomar a programação artística e cultural gratuita e em formato presencial. Diversos equipamentos públicos voltarão a ser ocupados com um conjunto de ações da Secretaria da Cultura (Secultfor), que estavam pausadas por conta da pandemia de covid-19.

“É com muito cuidado que temos elaborado este pacote de ações, o nosso Giro Cultural, que entregamos à Cidade, à população e aos artistas, sempre observando os índices de Covid-19 em Fortaleza. Neste momento em que temos um contexto favorável, decidimos iniciar esta retomada”, destaca o secretário da Cultura de Fortaleza, Elpídio Nogueira.

Leia também | Camilo anuncia sete concursos públicos no Ceará até fim de 2022

As atividades culturais acontecerão em locais como o Anfiteatro da Beira-Mar, Mercado dos Pinhões, Mercado Cultural dos Pinhões, Passeio Público e Teatro São José. As programações fixas ocorrerão nas quarta-feiras, sexta-feiras, sábados e domingos, aproveitando o período de férias escolares.

“Teremos agenda em locais muito queridos da Cidade, em um momento importante para nossa Cultura. Reforçamos os cuidados que precisamos ter, conosco e com os outros, como uso de máscaras e esquema vacinal completo. Assim, poderemos seguir avançando nas ações”, reforça o secretário.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Confira a programação cultural gratuita de Fortaleza

Secultfor Convida: a atividade acontecerá no Anfiteatro da Beira Mar, com apresentações de diferentes gêneros musicais nas sextas-feiras e sábados e de programações infantis aos domingos, sempre das 17h30min às 20h30min.

Quarta do Humor: celebrando a cena do humor no Ceará, o Teatro São José receberá artistas da área durante as quartas-feiras, das 18h às 20h.

Sons do Mercado: o Mercado dos Pinhões receberá, às sextas-feiras das 18h às 20h, uma programação de chorinho e forró.

Mercado Acústico: no Mercado Cultural dos Pinhões, a área gastronômica do equipamento, recebe apresentações intimistas aos sábados, das 18h às 20h.

Passeio Instrumental: aos sábados, o Passeio Público recebe a programação tradicional de grupos instrumentais de Fortaleza, sempre das 12h às 14h.

Leia também | Vale Gás permanente no Ceará começa a ser entregue em dezembro; veja datas e quem tem direito

Piquenique no Passeio: aos domingos, o Passeio Público recebe uma programação voltada ao público infantil. Atividades que vão de contação de histórias a teatros infantis acontecerão das 8h às 11h.

Dia da Consciência Negra: em alusão à data que celebra a história da população negra no Brasil, o Mercado dos Pinhões receberá uma programação especial com Maracatus no próximo sábado (20), das 18h às 20h.

Festival da Música de Fortaleza: com uma premiação que chega a R$ 58.300, o evento vai realizar a sua fase eliminatória nos dias 2 e 3 de dezembro, com 15 apresentações musicais por dia. A grande final está marcada para o dia 4, com 12 artistas. Todas as fases acontecerão no Teatro São José.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário