Freddie Mercury morreu há 30 anos; relembre vida e músicas | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
ASTRO
Freddie Mercury morreu há 30 anos; relembre vida e músicas
O cantor, pianista e compositor liderou a banda Queen por 21 anos
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 24 de novembro de 2021
Freddie Mercury morreu há 30 anos; relembre vida e músicas
Foto: Divulgação

Em 24 de novembro de 1991, o mundo lamentou a morte do cantor, pianista e compositor Freddie Mercury, o eterno vocalista da banda Queen. Possuindo uma das vozes mais potentes da história da música em todo o mundo, o artista integrou a banda britânica de 1970 até o ano em que faleceu.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Grammy 2022 anuncia indicados; veja lista

Freddie Mercury foi vítima de uma broncopneumonia, acarretada pela AIDS. O músico foi diagnosticado soropositivo em 1987, mas negou por anos que era portador do vírus. Apenas em 1991, cerca de 24 horas antes de morrer, o vocalista do Queen publicou um comunicado à imprensa informando sobre a doença.

Veja mais sobre Freddie Mercury no vídeo

A carreira na música

A maior parte das músicas famosas da banda Queen foram compostas por Freddie Mercury. Sucessos como “We Are the Champions”, “Love of my Life”, “Killer Queen”, “Bohemian Rhapsody”, “Somebody to Love” e “Don’t Stop Me Now” ganharam o mundo graças à potência vocal e à performance enérgica deste artista britânico.

Confira alguns dos sucessos do cantor:

Freddie Mercury no Brasil

A primeira apresentação de Freddie Mercury no Brasil foi durante a turnê The Game, para divulgar o oitavo e o nono álbum de Queen. O show aconteceu em março de 1981, no Estádio do Morumbi, em São Paulo.

Posteriormente, em 1985, a banda britânica voltou ao País para se apresentar na primeira edição do Rock In Rio, no Rio de Janeiro. Em dois shows, o grupo conquistou mais de 600 mil pessoas e marcou para sempre a história das grandes apresentações artísticas no Brasil.

Confira o vídeo a seguir:

Café Concerto

Para celebrar a vida de Freddie Mercury, a Atlântico Sul FM 105,7 vai transmitir uma homenagem especial para o cantor britânico neste fim de semana, no programa Café Concerto. Os sucessos que conquistaram o mundo na voz deste artista serão tocados neste sábado (27), às 9h, e domingo (28), às 10h.

Leia também | Incêndio na Boate Kiss será tema de minissérie da Netflix

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário