Vila das Artes abre 80 vagas para curso gratuito de formação básica em Teatro | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
OPORTUNIDADE
Vila das Artes abre 80 vagas para curso gratuito de formação básica em Teatro
São ofertadas, ao todo, até 80 vagas. Uma turma com 25 alunos é destinada a crianças de 8 a 10 anos.
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 12 de janeiro de 2022
Vila das Artes abre 80 vagas para curso gratuito de formação básica em Teatro
Foto: Pexels

A Escola Pública de Teatro da Vila das Artes abriu inscrições para o curso gratuito de iniciação teatral “Percursos de Teatro Para Crianças e Adolescentes”. O processo formativo tem duração de dois anos e se destina a crianças e adolescentes com idades entre 8 e 14 anos. As inscrições devem ser realizadas on-line até o dia 13 de fevereiro, por meio do preenchimento de ficha eletrônica disponível em www.institutoiracema.com/editais. As informações sobre o procedimento de seleção de alunos estão disponíveis no mesmo endereço.

Clique aqui para acessar o Edital
Clique aqui para acessar a Ficha de Inscrição

Curso gratuito de formação básica em Teatro

Totalmente gratuito, o curso promove acesso a um amplo processo formativo visando a inserção e qualificação na arte teatral, compreendendo conteúdos técnicos, artísticos e teóricos das diversas possibilidades teatrais.

“São ofertados os mais diversos conhecimentos necessários ao fazer artístico teatral, auxiliando no desenvolvimento de diversas habilidades, tais como criatividade, escrita, oratória e desenvoltura em público, permitindo que alunos e alunas possam aprender técnicas de exercícios que o permitam seguir no fazer artístico ou utilizá-las em outras profissões”, descreve Graça Freitas, coordenadora da Escola Pública de Teatro da Vila das Artes.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

São ofertadas, ao todo, até 80 vagas. Uma turma com 25 alunos é destinada a crianças de 8 a 10 anos, com aulas às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 11h. A outra turma é para adolescentes de 11 a 14 anos, com aulas às segundas e quartas-feiras, também com 25 alunos e no mesmo horário. Serão selecionados, ainda, candidatos para o preenchimento de vagas remanescentes das turmas do 2º ano da formação, com aulas durante o turno da tarde, das 14h às 16h30, no total de 30 vagas.

Leia também | IBGE prorroga inscrições para o concurso do Censo 2022; saiba os detalhes da seleção

Processo seletivo

O processo de seleção se dará por meio de uma vivência coletiva de teatro, realizada presencialmente na sede da Vila das Artes ou por meio remoto, conforme será sinalizado para todos os inscritos na ocasião do encerramento das inscrições. A atividade consiste em brincadeiras, jogos e atividades lúdicas, seguida de uma entrevista com o candidato ou candidata na companhia de seu responsável legal. Na ocasião, os candidatos deverão trajar roupas que permitam a livre movimentação. A atividade seguirá todos os protocolos preventivos relacionados à pandemia da Covid-19.

A vivência coletiva para a turma na faixa etária de 8 a 10 anos será no dia 16 de fevereiro, das 8h30 às 12h, para os interessados no turno da manhã, e das 13h30 às 17h para os interessados no turno da tarde. Para candidatos à turma na faixa etária de 11 a 14 anos, a data reservada é 17 de fevereiro, das 8h30 às 12h, para os interessados no turno da manhã, e das 13h30 às 17h para os interessados no turno da tarde.

Cronograma

Período de inscrições: 11/01 a 13/02
Seleção: 16 e 17/02 (ver detalhamento no edital)
Resultado preliminar: 18/02
Período para recurso: 21 a 23/02
Resultado final: 24/02
Início das aulas: 07/03

Serviço

Curso “Percursos de Teatro Para Crianças e Adolescentes”
Inscrições: Até 13 de fevereiro, em www.institutoiracema.com/editais
Dúvidas e informações: (85) 3105-1402 ou pelo e-mail escoladeteatrofortaleza@gmail.com

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário