UFC promove festival de filmes europeus de 9 a 19 de maio aberto ao público | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
CULTURA
UFC promove festival de filmes europeus de 9 a 19 de maio aberto ao público
Serão exibidos filmes oriundos da Alemanha, Espanha, França, Itália, Ucrânia e Suíça.
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 8 de maio de 2022
UFC promove festival de filmes europeus de 9 a 19 de maio aberto ao público
Foto: Divulgação

Para celebrar o Dia da Europa, comemorado em 9 de maio, a Universidade Federal do Ceará (UFC) promoverá um festival de filmes europeus de 9 a 19 de maio em Fortaleza. Serão exibidos filmes oriundos da Alemanha, Espanha, França, Itália, Ucrânia e Suíça. Essa é a primeira edição do festival, que deve ser realizado anualmente.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A iniciativa conta com a parceria da Casa de Cultura Alemã, Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), Instituto Goethe, Consulado Honorário da Espanha em Fortaleza, Alliance Française Fortaleza, Consulado da Itália no Recife, Instituto Italiano de Cultura San Paolo e Consulado-Geral da Suíça no Rio de Janeiro.

A mostra de cinema é aberta ao público e ocorrerá sempre às 18h no Auditório José Albano, localizado na área 1 do Centro de Humanidades (Campus do Benfica).

Leia também | Espetáculo teatral “O Vendedor de Sonhos” estará em cartaz no dia 14 de maio no Cineteatro São Luiz

Programa do Festival de Filmes Europeus

Na segunda-feira (9), será exibido o filme ucraniano Vulkan (2018), dirigido por Roman Bondarchuk. Na quarta-feira (11), o público assistirá a Bem-vindo à Alemanha (2010), dirigido por Yasemin Şamdereli. Na quinta-feira (12), será a vez do longa italiano O traidor (2022), com direção de Marco Bellocchio.

O francês Rouge (2020), dirigido por Farid Bentoumi, será exibido na segunda-feira (16) da semana seguinte. Na terça-feira (17), será apresentado o filme suíço Wanda, mein Wunder (2020), dirigido por Bettina Oberli. Na quinta-feira (19), a mostra é encerrada com o longa espanhol Campeões (2018), com direção de Javier Fesser.

SERVIÇO
Festival de filmes europeus
Data: 9 a 19 de maio
Hora: 18h
Local: Auditório José Albano, Centro de Humanidades 1 (Campus do Benfica) – Av. da Universidade, 2683, Benfica

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário