Arte e Cultura

Terça de Graça completa 10 anos no Cineteatro São Luiz com espetáculos de humor, oficinas e seminário

Projeto criado e coordenado pelo humorista e empreendedor cultural Bené Barbosa completa uma década

Compartilhe:
31 de maio de 2022
Teste Teste
Terça de Graça completa 10 anos no Cineteatro São Luiz com espetáculos de humor, oficinas e seminário
Foto: Divulgação

Há 10 anos, desde a primeira apresentação, no dia 11 de janeiro de 2011, o Projeto Terça de Graça tem levado ao palco – de Fortaleza, Sobral, Jijoca de Jericoacoara, Maranguape e Maracanaú – o que há de melhor no moderno humor cearense, animando as diversas plateias (“fazendo se abrir da criança ao adulto”), gerando ocupação e renda, movimentando a economia, ratificando o Ceará como terra de humoristas, elevando a autoestima de muitos. Também qualifica mão de obra, capacitando e revelando gente vocacionada à arte do Mestre Chico Anysio, por meio de diversas oficinas. E ainda oportuniza a integração das variadas expressões artísticas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Em comemoração à primeira década de existência, vamos apresentar Seminários, por meio dos quais debateremos o futuro e o momento atual do humor cearense, os Editais, o surgimento da nova geração de humoristas”, acrescenta Bené Barbosa, que dá vida ao personagem Papudim.

Como parte das comemorações aos 10 anos e reconhecendo a importância do Projeto na vida de muitos que a ele se integram, a cada semana haverá a apresentação, no Cineteatro São Luiz, de um aluno revelado pelo Terça de Graça, e que hoje vive do humor, “fazendo a graça de outros tantos, dando os primeiros passos profissionais”, esclarece o humorista e empreendedor.

Leia também | Secretaria da Saúde emite alerta aos municípios cearenses sobre casos suspeitos da varíola dos macacos

Inovando com os Seminários

Sem abrir mão de sua essência, que é promover a alegria, revelar talentos e garantir a permanência do humor como traço forte da gente cearense, o projeto tem o signo da inovação. Por isso, apresentará um seminário a cada semana (começa em 31 de maio), para estender o diálogo sobre o humor cearense, de ontem, de hoje e de sempre.

“Como iremos planejar esse porvir, no sentido de que o nosso humor seja altamente sustentável? As respostas serão dadas por figuras importantes que convidamos, entre artistas, jornalistas, escritores, intelectuais, homens públicos, empresários”, pontuou.

Para ficar na memória

A coordenação do Terça de Graça fará a entrega de kits contendo um catálogo com a história dos dez anos do Projeto; troféus a pessoas, empresas e veículos de comunicação; uma revista com a história do humor cearense.

“Ao povo cearense, que sempre nos abasteceu com sua fuleiragem e inteligência, ajudando-nos a levar ao palco aquilo que temos de melhor: a categoria, e que por isso ri de tudo que é bom. Aos artistas, que nos brindam com grandes espetáculos, à nossa equipe, que tem se mantido firme e fiel nesses dez anos. Gratidão às cidades por onde passamos, aos teatros e suas equipes maravilhosas. Muito obrigado, de coração”, agradeceu Bené.

SERVIÇO

Estreia do Projeto TERÇA DE GRAÇA 10 ANOS

■ Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500 – Centro – Fortaleza-CE)

■ Dia 31 de maio/2022

■ 16h – Seminário com Klévisson Viana (escritor e cartunista) e Rodolphe Trindade (empresário) / transmissão pelo canal Ceabrindo no YouTube

■ 18h – Espetáculos de humor com Augusto Bonequeiro, Cleber Fernandes, Gil Soares, Paçoca e Fubá e Márcio Anderson

■ Entrada gratuita

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<