Arte e Cultura

Escultor cearense conhecido nacionalmente expõe obras de arte em shopping de Fortaleza

Escultor Edismar Arruda é uma das principais atrações do evento; especialistas e profissionais da sustentabilidade também compõem a programação

Compartilhe:
4 de junho de 2022
Bora Viajar
Escultor cearense conhecido nacionalmente expõe obras de arte em shopping de Fortaleza
Foto: Reprodução

O escultor cearense, Edismar Arruda, natural de Jaguaribara, é conhecido, nacionalmente, pelas verdadeiras esculturas feitas em metal. O artista, que possuía uma metalúrgica até o início de 2022, já produzia miniaturas há anos e, agora, se dedica totalmente às peças artísticas.

Edismar reutiliza material de sucata para produzir suas esculturas e busca mostrar que é possível extrair beleza até de objetos jogados no lixo. “O pessoal aqui da minha cidade me via fazendo essas coisas, juntando material descartado, e muitas vezes me chamavam de doido. Então, é sonho realizado ser reconhecido no Brasil todo e até em alguns outros países e poder expor minha arte, como farei nesse evento” explica.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O artista participa do Encontro Saudável, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O evento, que acontece no Shopping Parangaba já está em sua quarta edição e conta com a participação de artistas, empresários e especialistas da área da sustentabilidade. Os frequentadores do estabelecimento podem aproveitar as atrações educativas e culturais, que começou ontem (03) e vai até domingo (05), durante todo horário de funcionamento do shopping.

Programação

Sexta-feira:
17h – Workshop “Reaproveitamento Total de Alimentos – Como fazer render 100% seus ingredientes”. Com a Chef de Cozinha Gabriela Mesquita.
19h – Talk Show “Moda Sustentável – Não existe artesanato sem o artesão. Cuidar das pessoas muda o mundo!”.

Sábado:
17h – Workshop “Cosméticos Veganos – Cuidar bem de si enquanto cuida do planeta”. Com a empreendedora Gabriela Padilha, responsável pela marca Mulher Terra.
19h – Talk Show “Moda Sustentável – Não existe artesanato sem o artesão. Cuidar das pessoas muda o mundo!”.

Domingo:
15h – Workshop “Artesanato de Macramê – Melhorando a concentração e a saúde mental”.
17h – Apresentação da peça teatral “Heróis Salvando o Planeta”. Em parceria com a Cia Mix da Alegria.
19h – Talk Show “Negócios de Impacto – Construindo grandes negócios com propósito e responsabilidade”.

Todo o evento é gratuito.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<