A despedida aconteceu na manhã desta terça-feira (20)
Amigos e fãs de Dedim Gouveia se despedem com carreata e forró no enterro
Na manhã desta terça-feira (20), amigos e fãs de Dedim Gouveia fizeram uma carreata para homenagear o artista que morreu na última segunda-feira (19), vítima da covid-19. O comboio começou na avenida Augusto dos Anjos, em Fortaleza, e acompanhou o translado do caixão até o cemitério, em Maracanaú.
Leia também | Justiça por Alana: grupo faz manifestação em frente ao fórum
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
No caminho até o local do enterro, formou-se uma fila de carros e um “buzinaço”, chamando atenção por onde passava.
Na manhã desta terça-feira (20), amigos e fãs de Dedim Gouveia homenagearam o artista que morreu na última segunda-feira (19), vítima da covid-19. Confira: https://t.co/ycbBOu4iIX#GCMAIS pic.twitter.com/wbOvPNh16h
— GCMAIS (@gcmaisonline) April 20, 2021
Já no cemitério, os vídeos mostram amigos tocando sanfona e contando histórias, lembrando da trajetória do artista que marcou a música cearense. Nas imagens, é possível perceber que os participantes da cerimônia para Dedim Gouveia usavam máscaras de proteção contra covid-19.
Relembre a história de Dedim Gouveia
Dedim Gouveia morreu nesta segunda-feira (19), por complicações decorrentes de covid-19, deixando um vasto legado no meio artístico. Natural da cidade de Redenção, distante a 60 km de Fortaleza, com o nome de batismo José da Silva Gouveia. É filho de Florentino Alves Neto e Maria Silva Gouveia.
Cresceu em Serra da Faísca, distrito de Redenção. Na escola, estudou até o 2º grau. Foi criado pela avó Isabel Moreira, sua grande incentivadora no meio musical, que apostava que ainda veria o neto fazer sucesso na música.
Leia também | Feriado de Tiradentes: confira o que abre e o que fecha nesta quarta (21)
Começou a tocar sanfona e incorporou o apelido de Dedim como nome artístico. Os primeiros passos na carreira foram dados aos 16 anos. Daí em diante, o sanfoneiro começou a ganhar o Nordeste, trilhando uma carreira que durou 45 anos. Ao todo, lançou 13 Cds, 5 DVDs, embalando vários hits.
Homem de fé, Dedim era católico e devoto de São Francisco, de Canindé. Nos palcos, Dedim se destacou com um jeito alegre e letras irreverentes.
Dedim Gouveia morreu aos 61 anos, deixando. Deixa esposa, quatro filhos, além de uma legião de fãs e amigos que fez no meio da música, como Waldonys, Batista Lima e Taty Girl.
>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.