Na última sexta-feira (2), o humorista e apresentador Fábio Porchat começou uma campanha para pagar a inscrição para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2021 de alguns dos seus seguidores. A proposta acabou mobilizando outras celebridades que decidiram ajudar os estudantes que não estão com condições de pagar a taxa ao Governo Federal.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Vacinada, Ana Maria Braga testa positivo para covid-19 e tem sintomas leves
Em seu perfil no Twitter, Fábio Porchat anunciou que iria arcar com os custos da inscrição do Enem de 50 seguidores. “Eu vou pagar 50 inscrições do ENEM pra quem está passando por dificuldades e ainda não saberia como ia pagar! Vou quebrar essa! Sei que não é muito, mas espero que incentive mais pessoas a fazerem!”, escreveu o humorista.
PESSOAL!
Lembram que ontem eu disse que ia ajudar 50 pessoas?Antes de tudo eu peço que, apesar de a seleção ser os 50 primeiros que enviarem, a gente tá passando por um momento difícil. Então se você tem condição financeira, DEIXA PRO PRÓXIMO QUE PRECISA, OK?
Próximo Tweet👇🏼 pic.twitter.com/udGwMe8b9X— Fabio Porchat (@FabioPorchat) July 2, 2021
Leia também | Cícero Chaves, filho de Chico Anysio e Regina Chaves, morre aos 39 anos
Posteriormente, o apresentador informou que o deputado federal David Miranda (PSOL-RJ) e o jornalista Glenn Greenwald decidiram colaborar com a campanha e o número de pessoas beneficiadas dobrou. “Pessoal!!! Agora são 100 BOLSAS no total! Nossa rede do bem ganhou a contribuição do @davidmirandario e do @ggreenwald !!!”, escreveu.
Ainda na noite da sexta-feira, as vagas para o auxílio foram encerradas. “Galera acabou!!! Chegamos às 100 inscrições! Quem foi escolhido vai receber um e-mail até semana que vem! Fiquem atentos quem enviou”, publicou Fábio Porchat.
Leia também | Ceará vai pagar inscrição do Enem para alunos das escolas públicas que tiveram isenção negada pelo Governo Federal
Porém, na noite do último domingo (4), o humorista retomou a campanha com 50 novas vagas que foram custeadas pela atriz e apresentadora Maísa e o empresário Guilherme Oliveira. “Vocês são demais Maísa e Guilherme!!”, comemorou Fábio Porchat.
GENTE!!! Abrimos o link de novo porque a @maisa e o @_guilhermeO_ entraram na nossa rede e mais 50 inscrições vão ser pagas!!!
Tá com o boleto aí do ENEM e os dados? https://t.co/VDXIhxA7E8 manda pra gente aqui pelo link!!!
Vocês são demais Maísa e Guilherme!! https://t.co/SGTKhG03tl
— Fabio Porchat (@FabioPorchat) July 4, 2021
As inscrições para o Enem 2021 começaram no dia 30 de junho e seguem até o dia 14 de julho. O Governo Federal oferece a isenção da taxa de inscrição, mas esse desconto precisa ser solicitado pelo estudante. Quem teve esta solicitação indeferida precisa pagar o valor de R$ 85.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<