Ícone do site Portal GCMAIS

Após 13 anos, pai de Britney Spears pede fim da tutela da artista

Britney Spears anuncia que está grávida do terceiro filho

Britney Spears está com 40 anos. Foto: Reprodução

Jamie Spears, pai da cantora Britney Spears, entrou com uma petição na Justiça pedindo o fim da tutela da filha. Durante 13 anos, a artista pop teve a vida pessoal e financeira controlada por conta de uma decisão judicial. A informação do pedido do fim desta tutela foi confirmada pela imprensa norte-americana na última terça-feira (7).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Neymar recebe extra de R$ 40 milhões do PSG para ser simpático com torcedores

Esta mudança no posicionamento de Jamie Spears, segundo o documento que foi revelado pela imprensa internacional, seria motivada pelas duas audiências que aconteceram neste ano, quando Britney deixou claro a sua insatisfação com a sua condição legal.

“Os eventos recentes relacionados a esta tutela colocaram em questão se as circunstâncias mudaram a tal ponto que os fundamentos para o estabelecimento de uma tutela possam não existir mais”, diz o documento.

Publicidade

Leia também | Imagem de “bom dia” no WhatsApp pode roubar dados?

Um outro trecho da petição fala sobre o desejo de Britney Spears em manter o controle da sua própria vida. “A sra. Spears disse a este tribunal que deseja o controle de sua vida de volta, sem os trilhos de segurança de uma tutela. Ela quer ser capaz de tomar decisões sobre seus próprios cuidados médicos, decidindo quando, onde e com que frequência obter terapia. Ela quer controlar o dinheiro que ganhou com sua carreira e gastá-lo sem supervisão ou monitoramento. Ela quer se casar e ter um filho, se quiser. Em suma, ela quer viver sua vida como quiser, sem as restrições de um tutor ou processo judicial”, diz o texto.

Jamie Spears foi nomeado tutor da cantora em 2009 e tornou-se responsável pelas finanças e vida pessoal de Britney, supervisionando até a saúde e problemas médicos da artista. Em 2019 ele foi afastado e Jodi Montgomery tornou-se responsável pela estrela do pop.

Leia também | Vazar conversas de WhatsApp gera dever de indenizar

Em julho deste ano, durante uma audiência judicial, Britney Spears afirmou que queria apresentar uma queixa contra o próprio pai, já que ele teria cometido “abuso de tutela”. A luta da cantora pelo controle da sua própria vida reuniu fãs em todo o mundo, criando o movimento Free Britney.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile