Confira 10 atores conhecidos que trocaram a TV pelas plataformas de streaming | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
NOVOS RUMOS
Confira 10 atores conhecidos que trocaram a TV pelas plataformas de streaming
A lista de atores que migram da TV para o streaming ganha, a cada dia, nomes de peso.
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 17 de novembro de 2021
Confira 10 atores conhecidos que trocaram a TV pelas plataformas de streaming
O ator Lázaro Ramos foi um dos últimos que deixou a TV para assinar com um serviço de streaming. (Foto: Mariana Vianna/Divulgação)

A cada dia, o mercado de streaming no Brasil dá mostras de sua força ao atrair profissionais que fizeram carreira na televisão. Os mais novos reforços que migraram para a TV para plataformas digitais foram os atores Camila Pitanga e Lázaro Ramos, nomes de carreira renomada por papéis em novelas, séries e filmes.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Os casos de Lázaro e Camila não são isolados. Ao lado, há uma leva de artistas que decidiram apostar em novos rumos da profissão fora da chamada Grande Mídia e agora marcam presença no streaming. Nomes como Wagner Moura, ator e também diretor de cinema, e Ingrid Guimarães, conhecida pelos filmes De Pernas pro Ar, também hoje são contratados de serviços de streaming, como HBO Max, Netflix e Amazon Prime.

Confira a lista de 10 atores que saíram da TV e foram para o streaming:

1) Camila Pitanga

Em 25 anos de carreira, Camila Pitanga coleciona papéis de destaque na dramaturgia brasileira. Nesta semana, a atriz deixou a TV para fechar um contrato, com duração de três anos, com a HBO Max, a plataforma de streaming que reúne todos os filmes e séries de TV favoritos da HBO, lançada em 2021.

2) Lázaro Ramos

Lázaro Ramos também é do time que trabalhou por longo período (tem mais de 20 anos de carreira) na TV e agora decidiu partir para novos desafios no streaming. O ator acaba de assinar contrato com a Amazon Prime Video. A expectativa é de que o marido de atriz Taís Araújo possa trabalhar não só como ator, mas como diretor.

3) Wagner Moura

Astro de novelas e protagonista de filmes como Tropa de Elite, Wagner Moura fez a transição da TV para o streaming em 2015, quando fechou contrato com a Netflix. Na plataforma de streaming, ganhou projeção mundial com a badalada série Narcos, onde interpretou o protagonista Pablo Escobar. Atualmente, Wagner divulga seu novo filme como diretor: Mariguella.

4) Ingrid Guimarães

Com mais de 20 anos de carreira na TV e no cinema, Ingrid Guimarães também ‘abraçou’ o streaming em 2021 ao fechar contrato com o Amazon Prime Video. A atriz, que ganhou notoriedade com os filmes De Pernas pro Ar, vai trabalhar na nova franquia não apenas atuando, mas fazendo o papel de showrunner, que é a principal figura na chefia da atração.

5) Bruna Marquezine

Bruna Marquezine tem estreia prevista para o Netflix em 2022. Foto: Arquivo Pessoal.

A atriz Bruna Marquezine, que começou a carreira ainda na infância, participando de várias novelas, também trocou recentemente a TV pelo streaming. Ela deixou o contrato que tinha com uma emissora de televisão para fechar acordo com o Netflix. Bruna vai estrelar a série Maldivas, que estreia em 2022. No elenco, Bruna vai contracenar com a cantora Manu Gavassi.

6) Bruno Gagliasso

Com bastante rodagem na carreira de ator e figura carimbada também em vários comerciais de TV, Bruno Gagliasso mira agora projeção internacional. Ele estreou a série espanhola Santo, do Netflix. A produção ainda não tem data prevista de estreia.

7) Marco Pigossi

O ator Marco Pigossi, o Zeca da novela A Força do Querer, está desde 2018 fora da telinha de novelas e séries da TV para se dedicar a papéis em produções de serviço de streaming. Seu primeiro trabalho em plataformas digitais foi a série australiana Tidelands, lançada pelo Netflix em 2018. Depois, atuou na série hispânica Alta Mar (2020) e na série brasileira Cidade Invisível, produção que caminha para sua segunda temporada.

Leia também | Alerta Vermelho tem maior dia de abertura para um filme na Netflix

8) Camila Queiroz 

Camila Queiroz, ao lado do namorado e também ator Klebber Toledo, fez uma dobradinha da TV para o streaming. Eles fecharam contrato com a Netlix e comandaram a atração Casamento às Cegas Brasil. No momento, Camila está no ar na série Verdades Secretas 2, em outra plataforma de streaming.

9) Thaila Ayla

Também marcada por papéis em novelas, a atriz Thaila Ayla trocou a TV pelo streaming há mais de dois anos. Sua produção mais recente é o filme Moscow, que contou com participação de Ludmila e estreou no Amazon Prime no último dia 11 de novembro.

10) Giovanna Lancellotti

Depois de fazer sucesso em novelas como Segundo Sol e Insensato Coração, Giovanna Lancelloti foi mais uma que deixou a TV para fechar com o Netlix. A atriz estreu na plataforma protagonizando Ricos de Amor, ao lado de Danilo Mesquita. Agora, está escalada para Temporada de Verão, contracenando com Jorge López, ator da série Elite.

 

 


Deixe seu comentário