Marcelo Falcão, ex-vocalista do Rappa, tem prisão domiciliar revogada pela Justiça | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
PAGAMENTO DE PENSÃO ALIMENTÍCIA
Marcelo Falcão, ex-vocalista do Rappa, tem prisão domiciliar revogada pela Justiça
Cantor teve prisão decretada na semana passada por atrasos no pagamento de pensão alimentícia à filha. Dívida ultrapassa R$ 60 mil
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 18 de novembro de 2021
Marcelo Falcão, ex-vocalista do Rappa, tem prisão domiciliar revogada pela Justiça
Marcelo Falcão cantava no O Rappa até 2018. Foto: Divulgação

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) revogou a prisão domiciliar do cantor Marcelo Falcão, ex-vocalista da banda O Rappa. Na última sexta-feira (12), o plantão judiciário havia determinado que o artista fosse detido por 60 dias devido a atrasos no pagamento de pensão alimentícia à filha, Agatha Silveira, de 22 anos.

Foi exigido ainda monitoramento por tornozeleira eletrônica. Na ocasião, Marcelo Falcão estava em turnê de shows pelos Estados Unidos. Nesta sexta (19), o cantor tem apresentação marcada para Fort Lauderdale, no estado da Flórida.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A defesa do cantor, que tem 48 anos, já entrou com um pedido de liminar, concedido nesta quarta-feira (17) pelo desembargador relator Caetano Ernesto da Fonseca Costa, da 7ª Câmara Cível. O processo está tramitando na 18ª Vara de Família do Rio de Janeiro desde dezembro do ano passado.

Leia também | Após hiato de um ano, Tiago Iorc volta à cena e lança música sobre masculinidade

Marcelo Falcão alegou á Justiça não ter dinheiro para quitar a dívida de mais de R$ 60 mil pois, segundo o documento da defesa, “a carreira de músico teve um declínio no cenário mundial após o desfazimento da banda a que pertencia”, o que o fez “contrair dívidas para alavancar sua carreira solo”.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

A defesa do músico afirmou também que “alcançou a completa falência” por causa da pandemia da Covid-19, o que impossibilitou a realização de shows desde março de 2020.

Prisão domiciliar de Marcelo Falcão

O desembargador Benedicto Abicair, que ordenou a prisão domiciliar do cantor, havia sustentado que Marcelo Falcão não apresentou provas suficientes que atestassem a impossibilidade de pagamento da dívida. Na decisão proferida, o desembargador classificou a situação como “descaso”.

Perfil de Marcelo Falcão

Nascido no Rio de Janeiro, Falcão tem 48 anos e atua profissionalmente como cantor desde 1992. Ganhou sua projeção e emplacou vários sucessos com o Rappa, banda onde seguiu nos vocais até o início de 2018, quando o grupo anunciou uma pausa “sem previsão de volta”.

 

 


Deixe seu comentário