A organização do Festival Zepelim de Música e Artes ofereceu uma capacitação focada em diversidade, equidade e inclusão para as mais de 50 lideranças do evento, entre produção, fornecedores e staff. O objetivo da ação, que ocorreu quinta-feira (18), foi capacitar os colaboradores envolvidos diretamente na produção e operação do Festival.
“O evento está chegando, e a gente quer fazer dele inesquecível, lindo e cheio de memórias”, pontuou a diretora Criativa do Festival, Gabriela Parente.
Diversidade
Samilla Marques, transfeminista, ativista política de Direitos Humanos, coordenadora da Rede Trans Brasil, foi responsável por uma das formações. Segundo ela, é importante garantir a formação dos profissionais que trabalham com o grande público, uma vez que a diversidade é algo real.
“A diversidade come, bebe, dança, paga imposto e merece respeito. Um Festival que capacita seus profissionais para lidar com a diversidade é muito inteligente e, sem dúvidas, sai na frente. Quando acontecem ações como essa, o empresário garante que o serviço oferecido tenha uma excelência de acolhimento e tenha a cara dos clientes. É inteligente, é inovador, é atual”, ressaltou.
Quem também participou da capacitação foi a advogada, professora, coordenadora especial de políticas públicas de promoção da igualdade racial Martír Silva, que falou sobre preconceito racial.
LEIA TAMBÉM | Igor Montenegro lança “Deu Vontade de Ligar” no Festival Zepelim
Combate ao Assédio
A Women Friendly, especializada em prevenir e combater assédio ou qualquer outra importunação em organizações, restaurantes e eventos, capacitou o staff para melhor identificar e intervir nos casos de assédio. As ações foram organizadas pela professora e produtora Karla Santos, com 20 anos de atuação no mercado.
“Acredito que a transformação acontece pela interação humana. Nós somos agente de mudança e podemos criar uma rede de engajamento no ecossistema ao redor. Por isso, as lideranças foram treinadas e o staff está recebendo, diariamente, conteúdos que possam contribuir com o conhecimento a ser disseminado”, destacou.
Zepelim
O Festival Zepelim de Música e Arte acontecerá no dia 20 de agosto, no Marina Park Hotel. A partir das 16 horas, sobem aos palcos artistas renomados: Alceu Valença, Luísa Sonza, BaianaSystem, Marina Sena, Baco Exu do Blues, Lagum, Mallu Magalhães, Gilsons, Selvagens À Procura de Lei, Jean Tassy, Daparte, Bala Desejo, e as revelações apostas cearenses: no trap, West Reis, e, no pop, Igor Montenegro.
Os ingressos estão à venda on-line no site da Bilheteria Virtual.
O evento tem realização e produção executiva da Multi Entretenimento, do Grupo Arte Produções.
LEIA TAMBÉM | Festival Zepelim de Música e Artes reúne 14 atrações em Fortaleza
Serviço
Festival Zepelim de Música e Artes
Data: sábado, 20 de agosto de 2022
Local: Marina Park Hotel (Av. Pres. Castelo Branco, 400, Moura Brasil)
Abertura de portões: 16 horas
Ingressos: Bilheteria Virtual
Classificação etária: 16 anos
Realização: Multi Entretenimento, do Grupo Artes Produções