Atriz contou sobre o processo de construção de sua personagem Eva e pontuou qual cena da novela Gênesis promete emocionar o público
Gênesis: Juliana Boller fala sobre sua personagem na nova superprodução da Record TV
Na próxima terça-feira (19), às 21 horas, estreia Gênesis, a nova superprodução da Record TV. A novela será dividida em sete fases: Criação, Dilúvio, Torre de Babel, Ur dos Caldeus, Abraão, Jacó e José. Em entrevista exclusiva ao GCMAIS, Juliana Boller, que interpreta Eva na primeira fase da novela, falou sobre o processo de construção de sua personagem e pontuou qual cena promete emocionar o público já nos capítulos iniciais.
Para a atriz, interpretar a primeira mulher da história foi um desafio e tanto por conta da ausência de registros sobre o que aconteceu com Adão e Eva depois que eles saíram do Jardim do Éden. Por um lado, isso deixou o processo criativo muito amplo e, por outro, exigiu bastante responsabilidade.
Juliana contou que foram dois meses intensos de ensaio com Fernanda Guimarães, preparadora de elenco da novela, antes de gravar as primeiras cenas. Além dos textos bíblicos e outros documentos históricos, Juliana estudou o livro Ascensão e Queda de Adão e Eva, escrito por Stephen Greenblatt, para ajudar na composição da sua personagem.
Eva: arquétipo feminino
Ao sair do paraíso, Eva precisou passar por um intenso processo de amadurecimento. Juliana contou que sua personagem viveu diferentes desafios para se tornar a primeira referência de mulher, esposa e mãe de que se tem notícia até hoje. Isso a fez conhecida no mundo inteiro, independente da religião.
“Eu acho que toda mulher se identifica com Eva, porque ela é um arquétipo feminino mundial”, destacou Juliana Boller.
Gravações na pandemia
O núcleo de Adão e Eva não precisou viajar para fora do Brasil. As cenas foram gravadas no Rio Grande do Sul e nos estúdios da Record TV no Rio de Janeiro. Além disso, segundo Juliana, a primeira fase da novela começou a ser produzida ainda no final de 2019 e início de 2020, quando não havia sinais da pandemia de Covid-19.
Entretanto, a artista conta que os colegas de outros núcleos da superprodução relatam que os trabalhos estão acontecendo de forma tranquila, seguindo todos os protocolos de segurança, e em um ritmo mais lento. Ela participou do Especial Gênesis e pode testemunhar todos os cuidados que a produção está tendo com os profissionais envolvidos nesse grande trabalho.
Leia mais | Pastor Lucas e Banda Universos lançam música para a novela Gênesis
A cena que promete emocionar o público
Questionada sobre qual cena promete emocionar o público, especialmente do Nordeste, Juliana Boller destacou o momento em que Eva grita “Abel” ao ver o filho desfalecido no chão nos braços do pai. “Eu acho que todo mundo vai se identificar com essa cena, pessoas que têm filhos, pessoas que sentiram a dor de perder um filho… Acredito que vai ser uma cena que vai mexer com muita gente.”
A atriz convidou ainda o público cearense a acompanhar a novela Gênesis na tela da TV Cidade Fortaleza (canal 8.1) a partir do dia 19 de janeiro, às 21 horas. “Eu espero que esse trabalho transforme vocês como me transformou”, desejou.
Números da novela Gênesis
Escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, a novela Gênesis conta com direção geral de Edgard Miranda. Mais de 250 atores fazem parte do elenco da trama e cerca de 800 profissionais estão envolvidos direta ou indiretamente na superprodução que conta com 66 cenários, 98 ambientes e 25 mil peças de figurino produzidas (incluindo sapatos, vestes e acessórios).
Veja vídeo
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.