Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
MODA
Bianca Saraiva apresenta Jornal da Cidade vestindo peça exclusiva de estilista cearense
Conheça a história por trás da roupa que a apresentadora Bianca Saraiva veste nesta sexta-feira (4)
IURY FIGUEIREDO
Postado em 4 de junho de 2021
Bianca Saraiva apresenta Jornal da Cidade vestindo peça exclusiva de estilista cearense
Foto: Andressa Sousa / GCC

A elegância dos apresentadores da TV Cidade Fortaleza é inquestionável, mas quem assistir ao Jornal da Cidade na noite desta sexta-feira (4) vai acompanhar um momento inesquecível para a televisão cearense. A apresentadora Bianca Saraiva vai conduzir o Jornal da Cidade usando uma peça exclusiva do estilista cearense Vitor Cunha.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Muitos não sabem, mas, antes das câmeras serem ligadas, cada detalhe de um telejornal é pensado com todo o cuidado. E claro, as roupas que os apresentadores da TV Cidade Fortaleza usam também são escolhidas atenciosamente por uma profissional, a figurinista Mariana Andrade.

“Como figurinista, tenho a função de criar o stylist de cada apresentador. As peças precisam estar em equilíbrio com o todo: cenário, pauta, convidado ou produto. A apresentadora precisa aparecer, mas nunca ser maior que a notícia. Você a vê como um todo, de forma equilibrada e harmoniosa ao olhar”, explica Mariana.

É dentro dessa ideia que a figurinista pensa, todos os dias, nas roupas que cada apresentador vai usar na hora de aparecer na tela da televisão. Mais do que pensar no que a Bianca Saraiva vai vestir, Mariana tem o desafio de encontrar o look que melhor se encaixa com a apresentadora do Jornal da Cidade.

“Tento ao máximo respeitar as limitações de estilo de cada um, até porque eles precisam estar confortáveis para entregar com maior qualidade a informação”, explica. “Trabalho com todo tipo de corpo, as mulheres cearense são únicas, assim tenho o cuidado de fazer ajustes, quando necessário, para valorizar cada uma. No telejornalismo não é permitido erros. Não existe um ângulo para favorecer ou uma edição antes da publicação, são jornalistas de frente para uma câmera em plano aberto, e todos os detalhes são observados”.

E é aí que a coleção mais recente de Vitor Cunha se encaixa perfeitamente com a credibilidade e simplicidade que o Jornal da Cidade carrega como marca no jornalismo cearense. “A última coleção do Vitor Cunha trouxe algumas peças minimalistas e muito alinhadas, que se encaixam muito bem dentro do figurino do Jornal da Cidade”, diz Mariana.

Leia também | “Jamais desprezar a ciência”, destaca Lulu Santos em entrevista exclusiva ao GCMAIS

O look que Bianca Saraiva vai usar nesta sexta faz parte da coleção 2038. O criador, Vitor Cunha, conta que este trabalho é fruto de um conjunto de reflexões sobre o minimalismo e a importância das pessoas se sentirem confortáveis na hora de vestir uma roupa.

“Essa coleção fala do que eu estou vivendo hoje. Em 2021, eu passei a cuidar mais de mim e deixar as pessoas cuidarem mais de mim. Em 2018 a 2020 eu era uma pessoa que não parava, não tinha tempo para mim. E com a chegada da pandemia eu comecei a olhar mais para dentro de mim. Eu dei uma parada de tudo e comecei a entender mais sobre quem era eu, comecei a pensar mais no pessoal do que no profissional”, conta Vitor Cunha.

Em entrevista ao GCMAIS, ele conta sobre a importância de ver o seu trabalho ser valorizado na tela da TV Cidade Fortaleza, emissora que já acompanhou diversos momentos da sua carreira.

“Eu já dei duas entrevistas para a TV Cidade com a Fernanda Levy, falando um pouco da minha carreira no início. É legal que, na TV Cidade, eles pegaram o início da minha carreira e agora eu estou retornando para vestir uma peça na Bianca Saraiva”, alegra-se o designer de moda.

Na visão da figurinista do Grupo Cidade de Comunicação, ter uma peça exclusiva de Vitor Cunha compondo o figurino de um telejornal é um ganho tanto para o estilista, quanto para a valorização do mercado da moda cearense.

“Tratar o figurino com elegância, sofisticação e seriedade, agrega credibilidade à notícia. Ter uma peça exclusiva usada em um telejornal, traz ainda mais requinte e valorização ao nosso polo têxtil que é extremamente rico. Nossa cidade é um polo de moda no país. Afinal de contas, não é só das passarelas que saem as referências de moda. As indumentárias no telejornalismo sempre foram objeto de desejo, pela sua sofisticação e elegância. Consigo ver isso quando utilizamos uma peça, de forma correta, nos apresentadores da TV Cidade e logo em seguida esgotada nas lojas. Como profissional é uma enorme satisfação”, conclui.

Vitor Cunha trabalha com moda autoral e, segundo ele, está presente em todo o processo de criação, produção e venda de cada uma de suas peças. Você pode encontrar mais roupas do estilista no perfil @vitorcunhaautoral no Instagram.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário