Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
RELEMBRE A TRAJETÓRIA
Erlan Bastos comemora aniversário de 28 anos neste sábado (5)
Relembre a trajetória de Erlan Bastos, apresentador do Balanço Geral Ceará
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 5 de junho de 2021
Erlan Bastos comemora aniversário de 28 anos neste sábado (5)
Foto: Reprodução / TV Cidade Fortaleza

Neste sábado (5), Erlan Bastos, apresentador do Balanço Geral Ceará, comemora seus 28 anos de vida. Quem acompanha as tardes da TV Cidade Fortaleza (canal 8.1) todas as tardes sabe que, mesmo jovem, Erlan carrega consigo uma trajetória de muitos desafios, mas também diversas conquistas.

Leia também | Domingo Espetacular: Nubia Oliiver fala sobre acusações de ser aliciadora de uma quadrilha de tráfico de mulheres

Erlan Bastos nasceu em Manaus, capital do Amazonas. Em entrevista ao GCMAIS, o apresentador conta que o interesse pela televisão começou ainda na infância. “Eu sempre tive paixão por televisão, quando era criança eu vivia nas emissoras de TV lá de Manaus para ver os bastidores dos programas. Eu falava que queria ser um apresentador…”, lembra Erlan.

No começo, o futuro jornalista trabalhou em algumas web rádios e chegou a trabalhar de graça como repórter comunitário. Foi só em 2015 que ele decidiu sair de Manaus e tentar uma nova vida em São Paulo. E foi na maior cidade do Brasil que ele passou por alguns dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas também foi lá que Erlan Bastos começou a sua trajetória de sucesso.

“Eu saí de Manaus em 2015. Fui para São Paulo, passei dificuldades em São Paulo, cheguei a morar na rua. Quando eu estava em São Paulo, em 2018, eu criei um canal no YouTube em que eu entrevistava ‘memes‘. Eu ia na casa do ‘meme’ e isso viralizava muito, porque as pessoas tinham a curiosidade de saber o que estava por trás de cada meme. E foi a partir desse trabalho que o Grupo Meio Norte, de Teresina (PI), me chamou para estrear um programa de fofoca em 2019. Sai de São Paulo no final de 2018 e comecei a apresentar, em fevereiro de 2019, o programa Vida de Artista”, diz Erlan.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Acontece que, sob o comando de Erlan Bastos, o Vida de Artista começou a ganhar projeção nacional, mesmo sendo exibido apenas no Piauí. Foi nesse momento que o jornalista recebeu o convite para vir apresentar o Balanço Geral Ceará, na TV Cidade Fortaleza.

“Só que tinha um impasse: o Erlan era conhecido por ser um ‘fofoqueiro’, por ser um jornalista de entretenimento, será que vai dar certo apresentar um programa policial? Mesmo eu já tendo atuado como repórter policial, confesso que houve insegurança por parte da direção, mas ainda assim resolveram apostar e confiar. A direção depositou confiança no meu trabalho, sou muito grato por isso, pois coisas maravilhosas aconteceram na minha vida justamente depois de terem apostado no meu nome, nome novo no mercado do Ceará”, comemora o apresentador.

Atualmente, Erlan, além de apresentar o Balanço Geral Ceará há cerca de 10 meses, também é produtor de conteúdo para o portal EM OFF.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário