A apresentadora do Balanço Geral Ceará Manhã, Luciana Ribeiro, revelou, durante o programa ao vivo nesta quinta-feira (17), que já foi vítima de abuso sexual quando era criança. Este foi um dos momentos mais fortes desde a estreia do programa na tela da TV Cidade Fortaleza, afiliada à Record TV.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O desabafo de Luciana Ribeiro aconteceu logo depois de uma reportagem que contava a história de cinco garotas da mesma família que haviam sido vítimas de abuso sexual. O abusador, um idoso de 78 anos, também era membro da família.
Ao final da exibição da reportagem, Luciana Ribeiro, ao vivo no Balanço Geral Ceará Manhã, afirma: “nós precisamos falar sobre isso. Porque, na maioria das vezes, esses homens, esses monstros, são os monstros que deveriam nos proteger. São os monstros que deveriam cuidar da gente”.
Emocionada, ela destaca que o abusador era membro da família das vítimas. “Ele era avô dela. São cinco parentes vítimas desse monstro!”, dispara a apresentadora. Em seguida ela lembra um trecho da reportagem: “ela é uma mulher adulta, cheia de sequelas e, muitas vezes, as pessoas não entendem e não acreditam quando a criança pede ajuda. Essa menina vai carregar para o resto da vida a dor de não poder contar com quem deveria apoiar”.
Leia também | Abuso e exploração infantil: saiba como identificar e como denunciar em Fortaleza
Neste momento, já chorando, Luciana Ribeiro revela: “eu falo e me emociono, primeira vez sem conseguir me segurar, porque eu também fui vítima quando criança. E quando eu pedia ajuda, as pessoas não acreditavam. Não confiem em ninguém, muitas vezes, na maioria das vezes, quem é para acolher é quem mais maltrata. Ele te oferece um doce, ele te oferece um colo e depois ele te ameaça”.
Em seguida, em um ato corajoso, Luciana Ribeiro se dirige diretamente a todas as telespectadoras do Balanço Geral Ceará Manhã: “mulheres, falem, desabafem, peçam ajuda! Porque muitas outras crianças, hoje, passam por essa situação”.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<