Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos vítima de câncer | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
LUTO NA CLASSE ARTÍSTICA
Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos vítima de câncer
O artista lutava cotra a doença desde 2018
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 19 de setembro de 2021
Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos vítima de câncer
Luiz Gustavo deu vida a personagens famosos como o Tio Vavá, em Sai de Baixo. A série humorística foi exibida na Globo entre 1996 e 2002. (Divulgação/Eliana Rodrigues).

O ator Luis Gustavo Blanco morreu neste domingo (19) aos 87 anos, após enfrentar luta contra um câncer no intestino descoberto em 2018. O anúncio do falecimento foi feito por Cássio Gabus Mendes, sobrinho do artista, por meio das redes sociais.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Luis Gustavo! Informo que meu querido Tatá, faleceu hoje, vítima de câncer! Descanse na luz e na paz!!! Obrigado por tudo , meu amado tio”, lamentou.

Em fevereiro deste ano o ator foi vacinado com a primeira dose contra a Covid-19, em Itatiba, no interior de São Paulom onde morava. Na ocasiao, chegou a falar sobre o tratamento contra o câncer.

“Estou acostumado, eu tomo tanta agulhada, porque estou fazendo tratamento de quimioterapia então, para mim, essa parte medicinal é normal”, disse.

O artista era casado com Cris Botelho e tinha dois filhos: Luis Gustavo, de seu relacionamento com Heloísa Vidal; e Jéssica, fruto do casamento com a atriz Desireé Vignolli. Deixa ainda uma neta, Marina, e os sobrinhos, também atores Tato Gabus Mendes e Cássio Gabus Mendes.

Leia também | SUS completa 31 anos de assistência e ganha maior relevância na pandemia

Trajetória do ator

A carreira começou trabalhando durante cinco anos atrás das câmeras, atuando como contrarregra, auxiliar de iluminação e cinegrafista. Sua primeira novela foi “Se o Mar Contasse”, na TV Tupi, em 1964. Também na emissora, atuou em “O Sorriso de Helena”, “O Direito de Nascer”, “O Amor Tem Cara de Mulher’ e ‘Estrelas no Chão”.

Luiz Gustavo deu vida a personagens famosos como o Tio Vavá, em Sai de Baixo. A série humorística foi exibida na Globo entre 1996 e 2002. A atração deu deu origem a um filme, lançado em 2019, o último trabalho do artista que já estava com a saúde debilitada.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 


Deixe seu comentário