Essas dicas podem ajudar a evitar a propagação do coronavírus. Além disso, é muito importante seguir as orientações das autoridades de saúde na sua cidade
7 dicas simples que podem evitar a Covid-19
Com mais de cem milhões de casos confirmados no mundo inteiro, a Covid-19 tem impactado a rotina de muitas pessoas. Para ajudar você a combater essa doença, reunimos sete dicas simples, mas muito importantes, que podem evitar a disseminação do coronavírus.
1 – Lave as mãos
Faça do ato de lavar as mãos um hábito no seu dia a dia. Utilize sempre sabão e água ou mesmo álcool em gel para higienizá-las.
2 – Mantenha a distância
Mantenha pelo menos um metro e meio de distância das pessoas ao seu redor, principalmente em espaços fechados. Caso alguém esteja tossindo ou espirrando no ambiente em que você estiver, procure se afastar um pouco.
3 – Use máscara
Em 2020, a máscara chegou e tem sido um item fundamental no combate a pandemia. Utilize esse acessório sempre quando não puder manter o distanciamento físico de outras pessoas.
4 – Cuidado onde toca
Não toque nos olhos, no nariz ou na boca. O vírus é transmitido a partir do contato com essas regiões. Se sua mão estiver contaminada, você poderá ser infectado pela Covid-19.
5 – Cuidado ao tossir ou espirrar
Quando você for tossir ou espirrar, cubra seu nariz e sua boca com um lenço dobrado ou mesmo o seu próprio braço dobrado. Higienize suas mãos em seguida.
6 – Fique em casa
Se você estiver se sentindo indisposto, fique em casa. Descanse até se sentir melhor. Caso a situação permaneça, procure cuidados médicos.
7 – Saiba quando ir ao hospital
Febre, tosse e dificuldade de respirar são os sintomas mais comuns da Covid-19. Caso você sinta algum deles, esteja atento e procure atendimento médico.
Essas dicas podem ajudar a evitar a propagação do coronavírus. Além disso, é muito importante seguir as orientações das autoridades de saúde na sua cidade.
CHEGA JUNTO
Clique e confira conteúdos que vão ajudar você a lidar com a pandemia
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.