O Guarany de Sobral vai terminar o Campeonato Cearense 2020 jogando com atletas do Ceará e do Fortaleza. O Bugre dispensou seus jogadores no dia 23 de março devido às dificuldades financeiras causadas pela pandemia.
Com a possibilidade de retomada do Estadual ainda neste mês de julho, o clube sobralense procurou Vovô e Leão para fazer uma parceria que beneficie todas as partes nesta reta final de competição.
A iniciativa de usar jogadores do sub-20 do Ceará e do Fortaleza veio do próprio Guarany, que se reuniu com as diretorias dos clubes junto à Federação Cearense de Futebol (FCF) e conseguiu a aprovação.
O Fortaleza vai ceder 10 jogadores, enquanto o Ceará vai emprestar de seis a oito atletas. O Vovô deve ainda ceder um dos campos do CT de Itaitinga para que esses atletas possam treinar, visto que a cidade de Sobral ainda não tem autorização das autoridades públicas para o retorno dos treinamentos em campo.
O Bugre está em 4º na tabela da 2ª fase do Cearense, com 10 pontos, e ainda deve jogar, nas últimas duas rodadas, contra Fortaleza e Barbalha.