de volta aos estádios

CBF projeta retorno dos torcedores aos estádios de futebol

A proposta enviada pela CBF é de que seja liberada 30% da capacidade dos estádios.

Compartilhe:
18 de setembro de 2020
Teste Teste

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) quer a presença dos torcedores nos estádios de futebol o quanto antes e para isso enviou um estudo com uma proposta ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

CBF projeta retorno dos torcedores aos estádios de futebol
Foto: Luan Erick / FortalezaEC

O projeto enviado pela CBF é de que seja liberada 30% da capacidade dos estádios, sem a presença da torcida visitante e somente com a torcida do clube mandante da partida. A estimativa da CBF é que a torcida já possa voltar aos estádios no meio do mês de outubro, mas o Ministério da Saúde ainda não deu nenhuma previsão de quando vai dar um retorno sobre essa proposta da entidade que comanda o futebol brasileiro.

Alguns clubes também desejam o retorno da torcida, pois estão passando por dificuldades na arrecadação. Foram poucos os times que conseguiram manter o programa do sócio-torcedor com baixa taxa de desistência.

Retorno dos torcedores aos estádios no Ceará

Trazendo esse assunto para o âmbito local, o Governo do Estado do Ceará ainda não liberou o retorno dos torcedores aos estádios, mas os principais clubes do futebol cearense, Ceará, Fortaleza e Ferroviário, são favoráveis ao retorno da presença do torcedores nas arquibancadas para ajudar os times.

Ceará e Fortaleza até o momento estão fazendo uma bela campanha na Série A do Campeonato Brasileiro e, se nesse momento a presença dos torcedores fosse possível, os dois clubes estariam arrecadando muito dinheiro e deixando os cofres cheios para a manutenção das contas no dia a dia, além de reforçar o bom desempenho na competição nacional.

O Ferroviário que joga pela Série C do Campeonato Brasileiro também está fazendo um bom trabalho e com grandes chances de avançar nas fases seguintes da competição e conseguir o acesso para a Série B no próximo ano. 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.