O hospital de campanha instalado no Estádio Presidente Vargas (PV) será desativado, abrindo assim, caminho para o local voltar a receber jogos. A praça esportiva receberá um novo gramado e sistema de drenagem com padrão de Copa do Mundo para ser entregue às partidas de futebol profissional.
No entanto, o PV só deve voltar a receber jogos em 2021. A previsão é que o projeto saia da Secretaria de Infraestrutura e seja encaminhado à Central de Licitações da Prefeitura de Fortaleza (CLFOR) até o fim de setembro. O processo licitatório, caso não haja recurso, deve ser concluído em cerca de dois meses, quando as obras serão iniciadas. A execução dos serviços estão estimados para durar entre cinco e seis meses.
A reforma do gramado do Presidente Vargas já era uma obra prevista para acontecer, mesmo antes da pandemia do novo coronavírus.
O último jogo ocorrido no PV aconteceu no dia 15 de março, entre Ferroviário e Pacajus, pelo Campeonato Cearense.
Hospital de Campanha
O Hospital de Campanha do PV foi inaugurado no dia 18 de abril, com o objetivo de tratar pacientes com a Covid-19. A unidade contou com 280 leitos e contabilizou um total de 1.239 pacientes atendidos, registrando 1.025 pacientes com alta, segundo a Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza (SMS).