Esporte

Times cearenses entram em campo neste final de semana

Ceará, Fortaleza e Ferroviário jogam neste sábado (14); Partidas terão transmissão da Cidade AM 860 e da Jovem Pan News

Compartilhe:
13 de novembro de 2020
Teste
Times cearenses entram em campo neste final de semana
Foto: Divulgação

O final de semana será de muito futebol. Os principais times do estado entram em campo neste sábado (14) querendo fazer bonito para seus torcedores.

Ceará

O Ceará joga às 19h contra o Grêmio, em Porto Alegre, e não poderá contar com Vina, que está com Covid-19. O jogo terá transmissão da Jovem Pan News Fortaleza e narração de Gomes Farias.

Sem o meia, o time perde na armação, na bola parada e ainda fica sem seu artilheiro no ano. Nas duas últimas partidas sem o meia (Sport e Palmeiras), Felipe Silva assumiu o posto e não rendeu o esperado. Outra opção para Guto ferreira é Wescley.

Gomes Farias vê um jogo difícil, mas acredita que o Ceará pode pontuar fora de casa.

Fortaleza

Também às 19h, mas na Arena Castelão, o Fortaleza recebe o São Paulo. O Tricolor de Aço tentará pôr fim ao tabu de seis jogos sem vitória contra os paulistas. O último triunfo do Leão sobre o time do Morumbi foi em abril de 2006, por 1 a 0, pelo Brasileirão daquele ano. De lá para cá, foram três empates – dois este ano – e três derrotas para o tricampeão mundial. O jogo marcará a estreia do técnico Marcelo Chamusca.

Para a partida, Gomes Farias vê que a estreia do treinador pode dá um gás a mais para os jogadores dentro de campo. A Cidade AM 860 transmitirá a partida.

Ferroviário

Mais cedo, às 15h, no Domingão, o Ferroviário encara a Jacuipense-BA precisando voltar a vencer para não se distanciar dos líderes do Grupo A, da Série C. Até agora, jogando no estádio de Horizonte, o time coral ainda não conquistou nenhum ponto.

O Ferrão é o 6º com 18 pontos. O time baiano vem logo atrás, com 17. Um triunfo é de suma importância para os dois. As equipes podem chegar ao G4, mas para isso, além da vitória, os times têm que torcer pelos tropeços de Paysandu e Manaus.

“O adversário do Ferroviário é abusadinho, vai ser um jogo difícil em um horário difícil por conta do calor”, analisa Farias. O jogo terá cobertura da Cidade AM 860.