Esporte

Fortaleza Basquete Cearense perde para o Flamengo pelo NBB

Fortaleza volta à quadra neste sábado (14) para encarar o Pato Basquete

Compartilhe:
13 de novembro de 2020
glaydson
Fortaleza Basquete Cearense perde para o Flamengo pelo NBB
Foto: Gilvan de Souza/LNB

No segundo confronto do NBB 13,  o Fortaleza Basquete Cearense encarou o Flamengo no Maracanãzinho. O Tricolor do Pici conseguiu manter o jogo equilibrado. Não deixou o time carioca se afastar muito no placar. O time cearense chegou a vencer duas parciais, mas acabou perdendo por 69 a 82. Os pontuadores da partida foram Holloway, com 23 pontos, Felipe e Thiago Mathias com 9 pontos cada. Mathias também liderou os rebotes com 10 no total. O norte-americano Holloway conseguiu 8 rebotes e 5 assistências. O armador Brite, também conseguiu 5 assistências. 

O Fortaleza volta à quadra neste sábado (14) para mais uma disputa, dessa vez contra o Pato Basquete, equipe paranaense. A partida acontecerá às 17h30, no Maracanãzinho.

A partida

O Fortaleza Basquete Cearense saiu na frente com Holloway mexendo no marcador e a equipe foi liderando nos primeiros minutos de jogo. Os dois times investiram na marcação individual, com o Flamengo pressionando a saída de bola tricolor. Os donos da casa abriram uma diferença de sete pontos no minuto final do primeiro quarto, finalizando em 18 a 27. 

Para retomar a liderança, o Carcará buscou mais tentativas de bolas de três pontos, além de conseguir um jogo mais fluido após algumas substituições. O rubro-negro teve mais volume nos arremessos, enquanto o Fortaleza conseguiu um melhor equilíbrio. Mesmo vencendo a parcial, ainda terminou atrás no placar, ao fim do primeiro tempo, 33 a 40.

O Tricolor conseguiu manter o equilíbrio no terceiro quarto, mas o volume de jogo do Flamengo aumentou, ficando um pouco mais difícil de segurar a diferença do marcador, 49 a 64. Holloway e Rashaun foram os jogadores que mais pontuaram na parcial.

No início do último quarto, o Fortaleza conseguiu boas defesas e, consequentemente, ataques velozes, diminuindo a diferença para oito pontos nos primeiros três minutos da parcial. O pivô Thiago Mathias apareceu pontuando bem, além de ajudar no rebote. Mesmo assim, o Flamengo segurou o marcador e venceu por 69 a 82.

Na partida de estreia da competição o Fortaleza Basquete Cearense venceu o Campo Mourão pelo placar de por 74 a 61.