O elenco do Fortaleza se reapresentou nesta segunda-feira (16), no Centro de Treinamentos Alcides Santos, no Pici. A semana é decisiva e importante para o Tricolor de Aço, que tem dois duelos diretos na tabela de classificação.
O Fortaleza perdeu para o São Paulo, por 3 a 2, no último sábado (14) e chegou a quarta derrota consecutiva. O Leão ocupa a 12ª posição na tabela de classificação com 24 pontos.
O técnico Marcelo Chamusca tem 4 desfalques para as partidas contra Vasco da Gama e Botafogo. São eles, os zagueiros Quintero e Roger Carvalho estão no departamento médico por causa de lesões. Os atacantes Osvaldo e Yuri César estão isolados por causa da Covid-19 e devem ficar mais uma semana longe dos gramados.
O Tricolor do Pici encara o Vasco da Gama, na quinta-feira (19), às 19 horas, em São Januário. A partida é atrasada e vale pela 16ª rodada da série A do Campeonato Brasileiro. E o Fortaleza não vai ter muito tempo para descansar, no domingo (22), ele já retorna a campo para jogar contra o Botafogo, no Engenhão, às 18h15. Dependendo dos resultados o Fortaleza pode dar um grande salto na tabela de classificação, mas se o resultado for negativo, o time pode ficar perto da zona de rebaixamento.