Esporte

Em desvantagem, Ceará busca classificação diante do Palmeiras

Vovô precisa vencer o Verdão por 3 gols de diferença para forçar uma disputa de pênaltis

Compartilhe:
18 de novembro de 2020
Teste
Em desvantagem, Ceará busca classificação diante do Palmeiras
Foto: Felipe Santos/cearasc.com

O Ceará precisa de uma reação histórica para se classificar à semifinal da Copa do Brasil, diante do Palmeiras, na Arena Castelão. O jogo ocorre às 19h, desta quarta-feira (18).

No primeiro jogo, ocorrido na semana passada, no Allianz Parque, o Vovô perdeu por 3 a 0. O Alvinegro cearense precisa vencer o Verdão pelo mesmo placar para forçar pelo menos a disputa de pênaltis. 

Grande desfalque do Ceará nos últimos jogos, o meia Vina, recuperado da Covid-19, retoma como opção para o treinador Guto Ferreira.

Já no Palmeiras, os desfalques são imensos. Ao todo, o Verdão tem 15 atletas afastados por Covid-19, além de desfalques por lesão ou por convocação para suas seleções durante as Eliminatórias.

Mesmo com a difícil missão, o meia Fernando Sobral acredita na classificação: “Vamos respeitar o adversário e o placar que eles construíram, mas temos de dar o nosso melhor porque estamos cientes que, conseguindo uma classificação como essa para as semifinais da Copa do Brasil, vamos nos colocar ainda mais na história do clube e seguir fazendo história com essa camisa”.

Assista ao vídeo do Ceará no Ar: